Resolução

Congresso de Honduras votará pela proibição absoluta do aborto

A reforma diz que serão “nulas e inválidas as leis que são criadas após a data de vigência deste artigo que estabelecem o contrário”.

Congresso de Honduras pretende votar a iniciativa chamada “Escudo contra o aborto”, que pretende reformar o artigo 67 da sua constituição, com o objetivo de evitar que o aborto seja legalizao no país no futuro.

A reforma inclui que serão “nulas e inválidas as leis que são criadas após a data de vigência deste artigo que estabelecem o contrário”.

O artigo atualmente diz que é “proibido e ilegal praticar qualquer forma de interrupção da vida do nascituro, cuja vida deve ser respeitada em todos os momentos”. 

A medida foi apresentada no congresso no dia 11 de janeiro, pelo vice-presidente do Parlamento hondurenho, Mário Pérez, que foi aprovado em debate único. Em entrevista a BBC, Pérez afirmou que “”Todo ser humano tem direito à vida desde o momento da concepção”.

Leia mais:
>>> Abortos no mundo em 2021 já superam mortes por covid em toda a pandemia

Opinião dos brasileiros

O Instituto Paraná Pesquisas realizou um levantamento que apontou que 79% dos brasileiros são contra a legalização do aborto no Brasil. O resultado da pesquisa foi divulgado na última segunda-feira, 25 de janeiro, com dados coletados entre os dias 12 e 16 de janeiro. Ao todo, foram entrevistados mais 2 mil cidadãos  com mais de 16 anos em todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal.

Os números também revelaram que 16,6% dos entrevistados se declararam a favor e 4,4% não souberam responder a pesquisa. O levantamento também mostrou que a taxa de rejeição foi maior entre os homens, totalizando 82,6%. Já as mulheres, de acordo com o resultado das pesquisas, mostrou que 75,8% das brasileiras são contra a interrupção da gravidez.

O apoio ao aborto legal é maior entre os jovens. De acordo com a pesquisa, 21,7% dos jovens entre os 16 aos 24 anos. Já a posição a favor do aborto entre as pessoas com idades a partir de 60 anos caiu para 12,3%.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal