Divulgação

Petrolina mantém ponto facultativo no carnaval e divulga feriados para 2021; Confira

A decisão da prefeitura está contida no decreto publicado na quinta-feira, 28 de janeiro, no Diário Oficial do Município.

A decisão da prefeitura de Petrolina está contida no decreto publicado na quinta-feira, 28 de janeiro, no Diário Oficial do Município que também traz o calendário de feriados municipais para 2021 em Petrolina.

A pandemia causada pelo novo coronavírus inviabilizou a tradicional folia de Momo em Petrolina, contudo, ainda haverá ponto facultativo para os servidores municipais no Carnaval.

De acordo com a publicação, fica decretado ponto facultativo na segunda-feira (15), terça-feira (16) e na quarta-feira (17) até às 14h. Por ocasião dos pontos facultativos, os órgãos ligados à Administração Municipal estarão fechados.

Apesar do ponto facultativo, a oferta de serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública serão mantidos normalmente.

A gestão reforça que o ponto facultativo permitirá uma economia à Administração Pública Municipal considerando que haverá baixa procura pelos serviços públicos neste período.

Leia mais: 

>>> Petrolina sai na frente e se torna 1º município de PE a mapear população Trans

Investimento em Hotéis

O grupo Pernambucano formado pela Pedra do Reino e Hima Participações, e o prefeito Miguel Coelho formalizaram, nesta quinta (28), a chegada de um novo empreendimento de hotelaria em Petrolina. A partir de novembro, o grupo que é responsável pelo desenvolvimento do Íbis Budget Recife Piedade, Íbis Caruaru e Íbis Styles Garanhuns, iniciará a construção de um hotel na cidade sertaneja. Para a construção da unidade de padrão internacional, o grupo de empresários investirá R$ 32,3 milhões.

O empreendimento ficará localizado em frente a um dos mais belos cartões-postais do Sertão, o Rio São Francisco, mais precisamente na Avenida Cardoso de Sá (Orla). Com 5.100 m² de área construída, o hotel terá 12 andares, 130 quartos, restaurante, academia, espaço compartilhado para trabalho (coworking), estacionamento e um “rooftop” – um ambiente aconchegante para lazer e realização de eventos.
Além da estrutura completa para os hóspedes, o empreendimento se destaca pelo projeto arquitetônico assinado pelo escritório de Rafael Amaral, que assina também o Íbis Styles Garanhuns. O hotel terá ambientação, decoração e traços baseados na cultura do Vale do São Francisco, tornando a hospedagem uma experiência conectada ao imaginário do povo sertanejo.
A expectativa é que a abertura do hotel ocorra no segundo semestre de 2024.

 

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal