Compromisso

Paulista e Compesa fazem parceria para ajudar famílias em situação de extrema pobreza

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, recebeu na tarde da última quarta-feira (27) a visita técnica da COMPESA – SES ( Sistema de Esgotamento Sanitário).

O encontro teve o objetivo de encaminhar parcerias entre a empresa de sistema de esgotos e da Secretaria de Políticas Sociais, com a finalidade de beneficiar famílias em situação de extrema pobreza cadastradas no Cadúnico, desde que não possuam banheiros em suas residências.

O intuito da ação é auxiliar famílias, que não possuam itens básicos em suas residências como – vaso sanitário, chuveiro e uma pia, instalando os kits para levar mais qualidade de vida para população de extrema pobreza. Os bairros amparados com os kits são: Fragoso, Alto do Bigode, Vila Torres Galvão e Chã da Mangabeira.

Na reunião, estavam presentes a Supervisora do Setor de Cadastro Único, Marta Gonçalo, e dois técnicos da COMPESA, Michele e Adjanilton. A Supervisora assegurou que essa foi a primeira conversa sobre o assunto e que o próximo passo será o agendamento de uma reunião com a equipe técnica do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), para orientar a tarifa social da COMPESA sobre como prestar assistência aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Paulista
Supervisora do Setor de Cadastro Único, Marta Gonçalo, e dois técnicos da COMPESA, Michele e Adjanilton. Foto: Divulgação

Leia mais:
>>> Detran-PE apoia Drive Thru de vacinação contra a Covid-19 em Paulista

Projetos Futuros – A Secretaria informou que a ação abre possibilidades para que outros bairros sejam amparados e mais famílias em situação de extrema pobreza possam ter acesso a itens de higiene básicos e outros projetos que a Secretaria implantará no município.

Desenvolvimento econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Paulista tem como objetivo organizar e administrar o sistema de planejamento, além de formular a política de desenvolvimento socioeconômico do Município. No último dia 10 de janeiro, já no início da gestão, a pasta realizou a ativação da Sala do Empreendedor e pretende ampliar a sala para garantir um ambiente maior para dar melhor suporte a população, nomeado de “Expresso Empreendedor”.

Na formação profissional, realizará a reabertura da agência do trabalho no mês de fevereiro, bem como programas do sistema público de emprego executando políticas da administração e capacitação para o trabalhador.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista