Imunização

Olinda vacina 827 pessoas a partir de 85 anos; Saiba os locais de vacinação estilo Drive-Thru

O fato ocorreu na quinta-feira, 28 de janeiro, sendo 622 no sistema drive thru e 205 no piso 2. A primeira a receber foi a idosa Izabel Soares Nunes, 85 anos.

A Secretaria de Saúde de Olinda imunizou 827 pessoas no Shopping Patteo no primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 destinada aos idosos com idade a partir de 85 anos, nessa quinta-feira (28.1), sendo 622 no sistema drive thru e 205 no piso 2.

A primeira a receber a vacina no espaço reservado do shopping foi a idosa Izabel Soares Nunes, 85 anos, moradora de Jardim Brasil II.

Para evitar aglomerações durante a imunização, a gestão municipal disponibilizou o agendamento eletrônico pelo site da Prefeitura. No sistema, o usuário (idoso a partir de 85 anos) poderá preencher facilmente o cadastro e saber local, dia e horário da imunização sem aglomeração.

O cadastro no Drive Thru deve ser agendado no horário das 13h às 19h; e para a Loja deve ser selecionado no horário das 10h às 18h.

Olinda
Vacinação de pessoas a partir de 85 anos no Shopping Patteo em Olinda. Foto: Divulgação

Leia mais:
>>> Prefeitura de Olinda abre processo seletivo para enfermeiro e técnico de enfermagem

A campanha integrada também fez visitas domiciliares para imunizar os idosos acamados, esses cobertos pelas unidades do Programa Saúde da Família, agendados pelos Agentes Comunitários de saúde, bem como os cadastrados pelo sistema online de marcação disponibilizados no site da Prefeitura.

Nessa remessa voltada aos idosos a partir de 85 anos, Olinda recebeu 3.840 doses da Secretaria Estadual de Saúde, vindas da Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca.

A imunização em Olinda cumpre a ordem prioritária do plano de vacinação preconizado pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado, garantindo a segunda dose da vacina.

Idosos em Instituições de Longa Permanência

A Prefeitura de Olinda concluiu, na terça-feira, 26 de janeiro, a imunização contra a Covid-19 nas Instituições de Longa Permanência (ILP), situadas no município. Ao todo foram 150 idosos vacinados, na ação da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

É importante destacar que, desde o início da pandemia, nenhum idoso foi acometido pela doença. A marca é fruto de uma série de cuidados que foram adotados desde o primeiro momento que a doença foi considerada uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Foram vacinados os colaboradores e idosos das seguintes instituições: Casa Geriátrica Arco Íris, Pousada Geriátrica Lar Bem Estar,Lar do Idoso Irmã Dulce,Abrigo Imaculada Conceição,Lar do Idoso Maravilha de Viver, Abrigo Nossa Senhora de Lourdes, Casa de Repouso Recanto Feliz e Abrigo Santo Antônio.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal