Compromisso

Olinda segue cumprindo o calendário de pagamento dos servidores

Em Olinda, o Prefeito Professor Lupércio está seguindo fielmente o calendário de pagamento dos servidores municipais. A categoria recebe os vencimentos nesta sexta-feira (29.01).

Mesmo com as dificuldades de queda das receitas causadas pela pandemia da COVID-19, a Prefeitura vem pagando em dia o salário.

São mais de sete mil profissionais, entre ativos, aposentados, pensionistas e temporários. De acordo com a Secretaria da Fazenda e Administração, a medida representa planejamento financeiro e valorização dos funcionários públicos.

Imunização

A Secretaria de Saúde de Olinda imunizou 827 pessoas no Shopping Patteo no primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 destinada aos idosos com idade a partir de 85 anos, nessa quinta-feira (28.1), sendo 622 no sistema drive thru e 205 no piso 2.

A primeira a receber a vacina no espaço reservado do shopping foi a idosa Izabel Soares Nunes, 85 anos, moradora de Jardim Brasil II.

Para evitar aglomerações durante a imunização, a gestão municipal disponibilizou o agendamento eletrônico pelo site da Prefeitura. No sistema, o usuário (idoso a partir de 85 anos) poderá preencher facilmente o cadastro e saber local, dia e horário da imunização sem aglomeração.

O cadastro no Drive Thru deve ser agendado no horário das 13h às 19h; e para a Loja deve ser selecionado no horário das 10h às 18h.

Leia mais:
>>> Prefeitura de Olinda abre processo seletivo para enfermeiro e técnico de enfermagem

A campanha integrada também fez visitas domiciliares para imunizar os idosos acamados, esses cobertos pelas unidades do Programa Saúde da Família, agendados pelos Agentes Comunitários de saúde, bem como os cadastrados pelo sistema online de marcação disponibilizados no site da Prefeitura.

Nessa remessa voltada aos idosos a partir de 85 anos, Olinda recebeu 3.840 doses da Secretaria Estadual de Saúde, vindas da Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca.

A imunização em Olinda cumpre a ordem prioritária do plano de vacinação preconizado pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado, garantindo a segunda dose da vacina.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda