Declaração

Presidente da Rússia diz que o mundo caminha para luta de todos contra todos

Afirmação de Vladimir Putin foi feita em discurso no Fórum de Davos. Evento acontece de forma on-line por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em discurso na última quarta-feira, 27 de janeiro, o presidente da Rússia, Vladimir Putin aletou para o risco de confrontos de “todos contra todos”. O líder russo também que não acontece nenhum esforço internacional para evitar a situação. A declaração foi feita no Fórum de Davos, que vem sendo realizado de forma on-line por conta da pandemia do novo coronavírus.

Putin também usou o tempo do discurso para declarar que a pandemia vem desarrumando as estruturas do planeta, fortalecendo ainda mais os problemas e desequilibrios existentes. A fala do líder da nação durou 40 minutos.

O líder também reiterou que a situação pode se desenvolver de maneira imprevisível e incontrolável se nada for feito.

“Existe a possibilidade de que possamos experimentar um colapso real no desenvolvimento global que pode resultar na luta de todos contra todos”, disse Putin.

Leia também:
>>>Bolsonaro e Putin conversam sobre cooperação dos países na área de saúde

Ataque

Em evento fechado com artistas numa churrascaria de Brasília na quarta (27), Jair Bolsonaro atacou a imprensa por causa da repercussão dos gastos do governo federal com alimentos em 2020, incluindo R$ 15 milhões com leite condensado.

“Quando eu vejo a imprensa me atacar, dizendo que comprei 2 milhões e meio de latas de leite condensado… vai pra puta que pariu!”, discursou o presidente, para o aplauso e as risadas dos puxa-sacos presentes ao evento.

“Imprensa de merda essa daí. É pra enfiar no rabo de vocês aí —vocês não, vocês da imprensa— essa lata de leite condensado.”

Bolsonaro prosseguiu dizendo à claque o que os veículos de imprensa que noticiaram a história (a começar pelo primeiro, o portal Metrópoles) já haviam explicado: os gastos com a compra de alimentos no ano passado são do governo federal como um todo, incluindo ministérios e estatais, não apenas da Presidência.

O presidente afirmou ainda que “acusações levianas não levam a lugar nenhum” e prometeu levar Wagner Rosário, da CGU, a sua live desta quinta (28) para falar do caso. Disse também que a gestão de Dilma Rousseff gastou mais que ele com leite condensado.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal