Investimentos

Prefeitura de Paulista promoverá ações para alavancar o desenvolvimento econômico no município

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Paulista tem como objetivo organizar e administrar o sistema de planejamento, além de formular a política de desenvolvimento socioeconômico do Município. No último dia 10 de janeiro, já no início da gestão, a pasta realizou a ativação da Sala do Empreendedor e pretende ampliar a sala para garantir um ambiente maior para dar melhor suporte a população, nomeado de “Expresso Empreendedor”.

Na formação profissional, realizará a reabertura da agência do trabalho no mês de fevereiro, bem como programas do sistema público de emprego executando políticas da administração e capacitação para o trabalhador.

Agenda

Visando estimular o desenvolvimento municipal no âmbito da indústria, comércio e formação profissional, estão previstas ações objetivando o bem estar social, a qualidade de vida e geração de emprego e renda.

Prefeitura de Paulista promoverá ações para alavancar o desenvolvimento econômico no município
Prefeitura de Paulista promoverá ações para alavancar o desenvolvimento econômico. Foto: Divulgação.

Entre elas, segundo o secretário da pasta, João Neto, está a implantação do projeto de um Parque Tecnológico na cidade, com a instalação de incubadoras de Startups, que são organizações que têm como função fortalecer e preparar pequenas empresas para garantir a sua sobrevivência no mercado. São consideradas startups as micro e pequenas empresas em estágio inicial, que oferecem produtos ou serviços com significativo grau de inovação e resolução de soluções globais. 

No segmento da indústria e comércio, está prevista a implantação das empresas dos produtos KDelícia e a Fábrica de Argamassa TechMassa, na PE22, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto da Compesa em Maranguape II.

A prefeitura de Paulista segue fazendo seu papel no apoio e desenvolvimento dos setores e colabora com ações voltadas para o fortalecimento das principais atividades econômicas do Município.

Leia Também:

Prefeitura de Paulista garante pagamento aos servidores dentro do mês
Paulista terá câmeras de reconhecimento facial e internet grátis

 

 Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Assessoria de Imprensa da cidade do Paulista.