Imunização

Município de Palmares recebe novo lote de vacinas contra Covid-19

Para dar sequência ao plano de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde do município de Palmares recebeu na tarde desta terça-feira (26) uma nova remessa de vacinas, com doses da CoronaVac e da AstraZeneca/Oxford, de acordo com o cronograma da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Palmares recebeu 280 dose da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. Essas novas doses serão destinadas à ampliação da imunização dos profissionais da rede municipal de saúde. Já da vacina AstraZeneca/Oxford, o município recebeu 440 doses, que serão aplicadas nos idosos com mais de 85 anos, conforme recomendações do Ministério da Saúde e da SES-PE.

Nesta segunda etapa, a vacinação destinada para os idosos com mais de 85 anos será realizada de duas formas: nas unidades básicas de saúde do município e também em domicílio para os idosos que apresentarem dificuldade de locomoção ou forem acamados.

O Prefeito do município dos Palmares, Júnior Melo reforça a importância da população seguir cumprindo as medidas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus, a importância de ser mantido o respeito aos protocolos sanitários, apesar do início da vacinação, uma vez que ainda não há previsão de imunização para todos os Palmarenses.

Por isso, o cuidado em evitar aglomerações, a observação da higiene das mãos e o uso de máscaras permanecem como orientações válidas.

Veja mais:
>>>Prefeitura dos Palmares entrega farmácia central em novo endereço

Marcação em Abreu e Lima 

Em todas as 29 unidades de saúde existentes de Abreu e Lima,o agendamento para a 1ª dose de vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 85 anos, já pode ser feito no horário das 8h às 16h,

A secretaria de Saúde lembra que, para o agendamento é necessário que o parente ou responsável pelo idoso apresente os seguintes documentos da pessoa a ser vacinada: Identidade, CPF, Cartão SUS e Comprovante de Residência.

A importância de ser feito o agendamento é para organizar o fluxo dos atendimentos e evitar aglomerações nos locais. É importante lembrar que não serão vacinadas pessoas fora desse grupo prioritário, mesmo que acompanhem os idosos.