Mensagem

Filho faz apelo com faixa no portão de casa em SP: "Covid levou minha mãe"

Um morador do município de Guariba em São Paulo colocou uma faixa no portão de casa e fez apelo à população depois de perder a mãe.

Dalva Costa, de 73 anos faleceu devido a complicações por covid-19. Ela ficou internada por 18 dias em um hospital de Jaboticabal, 15 deles, entubada, e morreu nesta semana.

Na faixa, Luciano Roma escreveu: “A covid-19 levou a minha mãe. A vacina e o isolamento podem salvar vidas. Não escolha a morte”.

Em entrevista, Roma justificou a mensagem no portão dizendo que, após receber a notícia da morte de sua mãe, sentiu a necessidade de fazer alerta à população para que não passassem pela dor que está sentindo.

“Quando eu recebi a notícia da morte dela, isso me trouxe uma dor muito grande. Então, eu precisaria fazer alguma coisa, ainda que pequena, mas significativa, para que pudesse trazer uma mensagem, para que [as pessoas] evitem a aglomeração, usem máscara, acreditem na vacina. Não passem pelo que eu estou passando”, disse ele, visivelmente, emocionado.

Ver mais:

>> ACS-PE pede ao Governo de PE prioridade na vacinação dos Policiais e Bombeiros Militares na vacina contra a Covid-19

>> João Campos se recupera da Covid-19 e retoma atividades em rua; veja onde

>> Covid-19: Bispo simboliza inicio da vacinação em idosos com mais de 85 anos em Petrolina

“A ideia da faixa é justamente essa: que as pessoas se conscientizem. E que não façamos da nossa vida uma briga política. A vacina, sim, vai ser a nossa solução, juntamente com os demais cuidados”, acrescentou.