Ação

Detran-PE apoia Drive Thru de vacinação contra a Covid-19 em Paulista

Operação do departamento foi denominada de Prevenção "Segundos que Salvam vidas".

Com uma infraestrutura montada para organizar a circulação de veículos, agentes de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, estão apoiando a vacinação de idosos com 85 anos ou mais contra a Covid-19, no município do Paulista. A atuação ocorrerá no método “drive thru”, das 7h às 16h, em frente a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, do Jardim Paulista.

Detran-PE, Detran-PE apoia Drive Thru de vacinação contra a Covid-19 em Paulista
Cidade fica localizada no Grande Recife. Foto: Divulgação

A operação do Detran-PE, denominada Prevenção “Segundos que Salvam vidas”, coordenada pelo Chefe de Fiscalização, Anderson Moraes, contou com apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito – BPTran, e em parceria com da Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria da Saúde, responsável pela vacinação.

Já a equipe do Detran-PE ficou responsável pelo direcionamento dos veículos no local da vacinação, e pelo controle do tráfego, para evitar congestionamentos.

Além da ação de fiscalização, o órgão disponibilizou o Detran Itinerante, caminhão dotado com gerador próprio, frigobar (para conservação das vacinas) e banheiro.

“O drive thru é importante para evitar aglomerações nesse momento de pandemia, oferecendo comodidade as pessoas. Nossa atuação visa apoiar as determinações do Governo de Pernambuco, que priorizam evitar a contaminação da população pelo coronavírus, com medidas de prevenção e isolamento social”, explana o Gerente de Fiscalização do DETRAN-PE, Emerson Santos.

A ação continuará amanhã no mesmo local e horário.

Leia também:
>>>DETRAN-PE faz 2º leilão on-line em 2021 e disponibiliza 376 veículos

Leilão

DETRAN-PE em cumprimento a todas as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao Covid-19, seguindo as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco –  realiza na sexta-feira (29), às 9h, o 2º Leilão de veículos apreendidos pelo Órgão, que acontecerá de forma virtual pelo site da empresa Coliseum Leilões www.coliseumleiloes.com.br.

Interessados em adquirir um veículo conservado ou em estado de sucata, já podem se programar. O edital de descrição contendo as especificações e condições da participação do leilão está disponível no site do DETRAN-PE www.detran.pe.gov.br e da Coliseum Leilões www.coliseumleiloes.com.br.

Serão 376 veículos, entre carros e motos, com lances cujo valor mínimo gira em torno de R$ 100,00. O arrematante deverá requerer e pagar pela expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV). Cabe a ele também arcar com o valor dos serviços de Baixa do Gravame dentre outras taxas como a de Licenciamento, a de transferência do veículo e a taxa de Emplacamento.

O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

Os leilões inserem o Órgão na agenda ambiental ao colaborarem para a reciclagem automotiva e para a retirada de veículos abandonados nas ruas. O DETRAN-PE cumpre o que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Após 60 dias de apreensão, os veículos não reclamados devem ser leiloados. O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN-PE: www.detran.pe.gov.br e também no site da empresa Coliseum, www.coliseumleiloes.com.br.

Da redação do Portal com informações do Detran-PE

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal