Pandemia

China começa a usar testes de Covid-19 com cotonete anal

Governo do país aprovou a expansão do novo método como parte de esforço para diminuir o contágio da doença no local.

A China passou a usar um novo método para detectar o vírus da Covid-19 nos humanos. Segundo informações, o cotonete anal pode ser mais preciso na detecção da doença, superando o teste de garganta ou de nariz. O governo chinês aprovou a expansão do teste anal como parte de um esforço de frear o contágio no país.

Segundo a mídia estatal da China Global Times, os pacientes em recuperação testaram positivo em amostras do trato digestivo inferior quando os cotonetes nasais e da garganta apontaram resultados negativos, levando a um uso crescente de cotonetes anais para diagnosticar o vírus chinês.

Apesar das apostas de que o método é mais acertivo, o The Washington Post disse que o teste anal gerou reações na plataforma. De acordo com o Site Conexão Política, os usuários expressaram descrença e um sentimento de constrangimento sobre esse novo método. Segundo uma pesquisa realizada, 80% dos participantes disseram que não desejam fazer o teste com esse novo formato.

Leia também:
>>>Saiba que medicamento pode reduzir em até 99% a carga viral da Covid-19, segundo estudo

Esperança

Um medicamento antiviral produzido pela empresa PharmaMar, com sede da Espanha, demonstrou ser capaz de reduzir 99% da carga viral do Sars-Cov-2, causador da Covid-19. Os experimentos com o remédio plitidepsina, que é comumente utilizado como antitumoral, foram realizados in vitro e também em animais em laboratórios na França e nos Estados Unidos.

Os resultados foram publicados pela prestigiada revista científica Science, que concluiu que o composto é de longe o mais potente descoberto até agora.

O próximo passo seria o antiviral ser testados clinicamente, ou seja, durante tratamento da Covid-19. No momento, a PharmaMar negocia com vários órgãos reguladores para iniciar os ensaios previstos para a fase III.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal