Marcação

Abreu e Lima inicia o agendamento de idosos a partir de 85 anos para a vacinação contra a Covid-19

 Em todas as 29 unidades de saúde existentes de Abreu e Lima,o agendamento para a 1ª dose de vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 85 anos, já pode ser feito no horário das 8h às 16h,

A secretaria de Saúde lembra que, para o agendamento é necessário que o parente ou responsável pelo idoso apresente os seguintes documentos da pessoa a ser vacinada: Identidade, CPF, Cartão SUS e Comprovante de Residência.

A importância de ser feito o agendamento é para organizar o fluxo dos atendimentos e evitar aglomerações nos locais. É importante lembrar que não serão vacinadas pessoas fora desse grupo prioritário, mesmo que acompanhem os idosos.

Leia mais:
>>> Alunos novatos de Abreu e Lima podem fazer suas matrículas até dia 28

Vacinação

A técnica de enfermagem Francisca Alves da Silva, 58 anos, é a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Abreu e Lima. A aplicação da vacina aconteceu na manhã desta terça-feira (19) durante uma cerimônia simbólica na secretaria de saúde da cidade.

A solenidade rápida foi prestigiada pelo prefeito do município, Flávio Gadelha e pela secretária municipal de Saúde, Gabriela Luna.

“Hoje é um dia especial para Abreu e Lima com a chegada da vacina e o início de imunização para todos os abreulimenses”, comemorou o prefeito.

“Dia histórico e importante para o nosso município iniciando o Plano de Vacinação contra a Covid. O resgate de Abreu e Lima começou”, comemorou a secretária de Saúde.

Segundo a secretária Gabriela Luna, amanhã já começam a ser vacinados todos profissionais de saúde que estão na linha de frente de combate à doença, e em seguida, todos os grupos por etapas.

A campanha de vacinação seguirá as recomendações do Ministério da Saúde.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Abreu e Lima