Pernambuco

Paulo Câmara anuncia contratação de aprovados em Seleção Pública Simplificada; confira lista

Novos servidores vão atuar em programas como Governo Presente e Juventude Presente, ligados à Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.

Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco, anuncia, nesta quinta-feira, 28 de janeiro, às 14h30, no Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas, contratação de novos servidores para trabalhar em programas como Governo Presente e Juventude Presente, ligados à Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.

Os servidores atuarão nos Núcleos de Prevenção à Violência na Região Metropolitana do Recife, Mata Sul, Mata Norte, Agreste e Sertão de Pernambuco, com foco nos 59 territórios prioritários para prevenção social. 

O evento terá transmissão online pelo link: youtu.be/RXBTnxuzIgA e poderá ser acompanhado por qualquer cidadão, assim como os familiares dos novos contratados e assim garantindo medidas preventivas quanto aos cuidados do novo coronavírus em Pernambuco.

Leia também:
>>> Paulo Câmara anuncia calendário do segundo pagamento do 13º do Bolsa Família

Seleção Simplificada no Hemope

As inscrições para a seleção simplificada da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) autorizadas pelo governador Paulo Câmara, foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 29 de janeiro,  e devem ser realizadas no endereço //ead.saude.pe.gov.br/ . A informação consta no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 27 de janeiro.

Serão convocados 13 médicos, 71 profissionais de diversas outras categorias de nível superior e 58 de nível técnico. O edital com os detalhes do certame será publicado nos próximos dias.

“O Hemope é o primeiro hemocentro público do Brasil e completou, no último mês de novembro, 43 anos de existência. O órgão faz um trabalho indispensável para salvar a vida de pessoas que precisam de transfusão de sangue após alguma emergência, para cirurgias ou por motivo de doença, além de contar com hospital focado em doenças hematológicas. Com essa seleção, queremos reforçar o quadro de pessoal e qualificar esse serviço de excelência que é prestado a nossa população”, afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo.

O objetivo da seleção é a contratação temporária de 142 profissionais, de níveis fundamental, médio e superior, para atuação no Hemope em diversos municípios do estado.

O resultado final será divulgado no dia 11 de fevereiro no mesmo site e também no Diário Oficial do Estado. O processo seletivo será realizado em etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, e consistirá em análise curricular.

O edital foi publicado na quinta-feira, 21 de janeiro, no Diário Oficial do Estado (DOE) e modificado nesta quarta-feira (27) e também está disponível no //ead.saude.pe.gov.br/.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal