Vacinação

Paulista começa a imunizar idosos a partir de 85 anos contra Covid-19

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde seguindo as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde, deu início à vacinação de idosos com idade a partir de 85 anos, na manhã desta quarta-feira (27).  A imunização faz parte da primeira fase da vacinação contra a Covid-19, com o objetivo de atender simultaneamente esse grupo de risco.

Vacina tem o objetivo de frear os impactos da pandemia. Foto: Breno Mikael/ Prefeitura de Paulista

A Secretária Executiva de Saúde, Sonia Arruda, esteve presente e considerou a ação realizada hoje um sucesso, tendo em vista o anseio de todos para imunizar os idosos e sentir mais segurança.

“O trabalho que a prefeitura de Paulista está realizando hoje, em conformidade com a Secretaria de Saúde, é um passo para alcançarmos a meta de imunizar todas as pessoas. Precisamos entender que cada fase do processo é importante e que existe todo um estudo e análise para que na fase final todos possam estar imunizados. Estamos cumprindo todas as normas que o estado define para imunização de cada grupo e em cada fase”, disse a Secretária.

Leia também:
>>>Paulista bate meta de vacinação dos grupos prioritários contra Covid-19

A Dona Irene de Araújo, 90 anos, foi a primeira a ser vacinada na ação ocorrida no Shopping Norte Janga. Ela chegou às 8h00 da manhã e recebeu a primeira dose da vacina de Oxford às 9h00.

“Eu estava muito ansiosa por essa vacina, não estava saindo de casa para mais nada. Tudo o que eu fazia era sair de casa para o médico. Essa vacina é um sonho que virou realidade hoje”, declarou emocionada.

A vacina Oxford/Azastrena chegou ao município para imunizar os idosos a partir de 85 anos e a Prefeitura segue planejando a melhor forma de distribuição. É importante, porém,  ressaltar que as regras de distanciamento social e higienização precisam ser mantidas na prática diária de cada munícipe.

Veja os locais de vacinação para os idosos a partir de 85 anos:

Estacionamento do Shopping Norte Janga. Endereço: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 2491 – Janga;

Policlinica Adolpho Speck Endereço: R. Mimoso, 35 – Artur Lundgren I;

USF Ana Nery, R. José Pereira de Amorim, 120 – Maria Farinha;.

Drive-Thru – próximo a UPA de Jardim Paulista Endereço da UPA: Estr. do Frio, 1000 – Jardim Paulista;* (a vacinação começa a funcionar nesse local a partir da próxima quinta-feira, dia 28)

VACINAÇÃO PARA IDOSOS ACAMADOS OU COM DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO 

Os idosos acamados e com dificuldades de locomoção serão imunizados em sua residência. O idoso ou responsável precisa procurar o Agente Comunitário de Saúde (ACS) mais próximo à sua residência e comunicar a necessidade de deslocamento da equipe. O ACS fará a solicitação à Secretaria de Saúde, que tomará as providências necessárias para levar a vacina até o idoso.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista