Imunização

Olinda já vacinou contra a Covid-19 todos os idosos em Instituições de Longa Permanência

Ao todo foram 150 idosos vacinados, na ação da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

A Prefeitura de Olinda concluiu, na terça-feira, 26 de janeiro, a imunização contra a Covid-19 nas Instituições de Longa Permanência (ILP), situadas no município. Ao todo foram 150 idosos vacinados, na ação da Secretaria de Saúde com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

É importante destacar que, desde o início da pandemia, nenhum idoso foi acometido pela doença. A marca é fruto de uma série de cuidados que foram adotados desde o primeiro momento que a doença foi considerada uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Foram vacinados os colaboradores e idosos das seguintes instituições: Casa Geriátrica Arco Íris, Pousada Geriátrica Lar Bem Estar,Lar do Idoso Irmã Dulce,Abrigo Imaculada Conceição,Lar do Idoso Maravilha de Viver, Abrigo Nossa Senhora de Lourdes, Casa de Repouso Recanto Feliz e Abrigo Santo Antônio.

Leia mais:
>>> Olinda abre seleção para contratar profissionais de saúde e reforçar vacinação

Vacinação de idosos com mais de 85 anos

A Secretaria de Saúde de Olinda inicia, nesta quarta-feira (27.01), o processo de vacinação contra a Covid-19, para idosos a partir de 85 anos.

A campanha integrada busca atender, nesta primeira fase, a 3.840 cidadãos do município, que deverão realizar o agendamento eletrônico, evitando aglomerações. No primeiro dia, o ponto de partida será com pacientes acamados, incluindo aqueles já cadastrados na Rede Municipal de Saúde.

A partir da quinta-feira (28.01), o trabalho será expandido para o Shopping Patteo, no bairro de Casa Caiada, oferecendo a imunização na área interna, além do serviço de drive-thru, com a vacinação dentro dos veículos.

A Prefeitura vai disponibilizar um canal virtual de agendamento, no endereço olinda.pe.gov.br. De acordo com a secretária executiva de Saúde, Renata Cabral, o objetivo principal é a imunização do maior número de idosos na cidade.

“Estamos a postos para garantir a vacinação. Aqueles cidadãos com dificuldade de locomoção receberão a visita das nossas equipes, cumprindo todos os protocolos de saúde necessários”, ressaltou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal