Oportunidade

Olinda abre seleção para contratar profissionais de saúde e reforçar vacinação

As vagas são para enfermeiros e técnicos de enfermagem, que vão atuar na imunização contra Covid-19.

A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Saúde do município, torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, destinado à contratação de profissionais, em caráter excepcional.

As vagas ofertadas são para enfermeiros (03) e técnicos de enfermagem (10), que vão atuar na imunização contra Covid-19, conforme Decreto nº 006/2021, do Gabinete do Prefeito.

Leia mais: 

>>> Prefeitura de Abreu e Lima vai contratar 37 médicos por seleção simplificada

Vacinação de Idosos

A Secretaria de Saúde de Olinda inicia, nesta quarta-feira (27.01), o processo de vacinação contra a Covid-19, para idosos a partir de 85 anos.

A campanha integrada busca atender, nesta primeira fase, a 3.840 cidadãos do município, que deverão realizar o agendamento eletrônico, evitando aglomerações. No primeiro dia, o ponto de partida será com pacientes acamados, incluindo aqueles já cadastrados na Rede Municipal de Saúde.

A partir da quinta-feira (28.01), o trabalho será expandido para o Shopping Patteo, no bairro de Casa Caiada, oferecendo a imunização na área interna, além do serviço de drive-thru, com a vacinação dentro dos veículos.

A Prefeitura vai disponibilizar, a partir desta quarta-feira (27.01), um canal virtual de agendamento, no endereço olinda.pe.gov.br. De acordo com a secretária executiva de Saúde, Renata Cabral, o objetivo principal é a imunização do maior número de idosos na cidade.

“Estamos a postos para garantir a vacinação. Aqueles cidadãos com dificuldade de locomoção receberão a visita das nossas equipes, cumprindo todos os protocolos de saúde necessários”, ressaltou.

O Município de Olinda recebeu, na primeira remessa, cerca de seis mil doses do imunizante produzido pela farmacêutica chinesa Sinovac, sendo destinadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente, além das Instituições de Longa Permanência (ILP).

Na etapa atual, mais 3.840 doses aportaram na cidade, oriundos da Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca. A imunização em Olinda cumpre a ordem prioritária do plano de vacinação, preconizado pelo Ministério da Saúde e o Governo do Estado.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal