Turismo

Goiana planeja junto as cidades de Pitimbu-PB e Caaporã-PB a reativação do serviço de balsa

A travessia entre as praias de Acaú/PB e Carne de Vaca/PE por meio de balsas voltou a ser pauta entre os municípios de Goiana, Pitimbu/PB e Caaporã/PB. Na terça-feira (26), representantes das três cidades estiveram reunidos para discutir a viabilidade do retorno dessa atividade, após 10 anos da desativação dessa operação.

O projeto prevê o incremento do turismo na região, visando ao desenvolvimento econômico e social das comunidades locais. Com a reativação do serviço da travessia, a distância entre os litorais será encurtada, gerando economia de tempo e de combustível para moradores, visitantes e turistas, além de outros benefícios.

Na reunião, ficaram estabelecidas algumas diretrizes para cada município, bem como um cronograma para dar andamento ao projeto. Participaram do encontro, o deputado federal, Efraim Filho (DEM/PB); o prefeito de Pitimbu, Jorge Luís (PDT); o prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro (DEM) e, representando o prefeito de Goiana, Eduardo Honório (PSL), o vice-prefeito de Goiana, Fernando Veloso (DEM), acompanhado da secretária municipal de Turismo e Cultura, Luciana Petribu e do secretário da AD Goiana, Carlos Torres Filho.

Ver mais:

>> Prefeitura de Goiana continua com Serviço de sanitização contra Covid-19

>> Prefeitura de Goiana intensifica ações nas praias contra a Covid-19

>> Secretário de Educação anuncia entrega de tablets e notebooks para volta às aulas

Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Goiana, o vereador Eduardo Batista e o líder do governo na Câmara, vereador Alexandre Carvalho.

O trecho da travessia é de quase 2km e com a balsa, será possível fazer esse deslocamento em até 20min a depender da maré. A ideia é que seja feito o transporte de passageiros, ônibus, caminhões, carros e motos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Goiana