Vacinação

Garanhuns inicia a imunização de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Garanhuns inicia a imunização de idosos acima de 85 anos contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 27 de janeiro. Conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e pauta de reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na última segunda-feira, 25 de janeiro.

Ao todo, serão destinadas 1130 doses da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, para administração na população garanhuense.

A primeira dose para o grupo será aplicada hoje, 27 de janeiro, às 15h30min, no Mosteiro de São Bento, e o idoso beneficiado será Frei Joaquim.

O público-alvo desta nova etapa representa mais de 20% dos óbitos por Covid-19 em Garanhuns, e por isso, foi estabelecido um fluxo específico, com o intuito de garantir a imunização dos idosos. Desta forma, o plano de ação irá imunizar o grupo em domicílio, ou por meio do esquema de drive-trhu.

Leia mais:
>>> Garanhuns anuncia o Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19

Os idosos que residem em áreas cobertas por equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) serão vacinados em domicílio. Aqueles que residirem em áreas descobertas poderão se dirigir ao drive-thru da Secretaria de Saúde, ou agendar a aplicação da vacina, através de um cadastro prévio, por meio do telefone: (87) 9 8835-4998.

O drive-thru vai funcionar a partir desta quinta-feira, 28 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados de 09h às 17h. O dispositivo será montado na rua Joaquim Távora, s/n°, no bairro Heliópolis (na área externa da Secretaria de Saúde). Para se vacinar, o idoso precisa estar munido de documento de identificação (RG/CPF) e cartão do SUS.

Salário dos servidores

A Prefeitura de Garanhuns, através da Procuradoria Geral do Município, vem esclarecer à população, que em nenhum momento foi dado aumento de salário a prefeito, vice-prefeito, secretários ou qualquer outro servidor, diferente do que vem sendo propagado por alguns meios de comunicação que buscam somente a acusação sem fundamentação.

A atual gestão realmente revogou parte do Decreto Municipal N° 025/2020, no que trata dos pagamentos de salários de prefeito, vice-prefeito e secretários, no entanto, no sentido de corrigir o erro da gestão anterior que deveria tê-lo feito em julho de 2020, quando voltou a pagar de forma integral os vencimentos destes cargos comissionados.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns