Extensão

Projeto de Eduardo da Fonte quer prorrogar o auxílio emergencial

O PL atende o pedido de governadores para extensão do programa.

O Projeto de Lei 2550/20, do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), que determina a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial enquanto durar a pandemia do coronavírus, aparece como alternativa para atender ao pedido de governadores que defendem a continuidade do benefício por mais seis meses.

Dezessete secretários de saúde enviaram uma carta ao Congresso Nacional pedindo a extensão do auxílio emergencial.

“Entendemos a importância do pagamento do benefício como forma de reduzir o contágio pelo vírus e também como segurança social, já que muitas famílias perderam a renda com a pandemia. Defendo o auxílio por ter ficado claro que ele foi responsável por evitar que mais de 2 milhões de brasileiros passassem fome”, afirmou Eduardo da Fonte.

Além do Projeto 2550/20, Eduardo da Fonte também é autor do PL 3023/20, que cria um programa social e permanente de distribuição de renda e pode servir como base para o Renda Brasil.

Ver mais: 

>> Eduardo da Fonte solicita prioridade para caminhoneiros em vacinação contra o coronavírus

>> Eduardo da Fonte recebe vereadores de Vitória de Santo Antão

>> Eduardo da Fonte aciona TCU contra reajuste nos planos de saúde

Pedido de prioridade 

deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) defendeu prioridade para caminhoneiros e profissionais de cargas e passageiros na vacinação contra o coronavírus. A solicitação foi enviada ao presidente da República e foi levada ao parlamentar pelo presidente do PP em Trindade, Zé Capacete, e pela deputada estadual Roberta Arraes (PP).

Eduardo da Fonte destaca a importância dos profissionais para o deslocamento das pessoas e transporte de alimentos, equipamentos médicos e hospitalares, além de itens de necessidades básicas.

“Nosso país tem o transporte rodoviário como principal meio de escoamento de cargas. São profissionais que trabalham duro e garantem o funcionamento e abastecimento do Brasil. Temos que olhar para essas pessoas com mais atenção” afirmou Eduardo da Fonte.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Eduardo da Fonte

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal