Extensão

Projeto de Eduardo da Fonte quer prorrogar o auxílio emergencial

O Projeto de Lei 2550/20, do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), que determina a prorrogação do pagamento do auxílio emergencial enquanto durar a pandemia do coronavírus, aparece como alternativa para atender ao pedido de governadores que defendem a continuidade do benefício por mais seis meses.

Dezessete secretários de saúde enviaram uma carta ao Congresso Nacional pedindo a extensão do auxílio emergencial.

“Entendemos a importância do pagamento do benefício como forma de reduzir o contágio pelo vírus e também como segurança social, já que muitas famílias perderam a renda com a pandemia. Defendo o auxílio por ter ficado claro que ele foi responsável por evitar que mais de 2 milhões de brasileiros passassem fome”, afirmou Eduardo da Fonte.

Além do Projeto 2550/20, Eduardo da Fonte também é autor do PL 3023/20, que cria um programa social e permanente de distribuição de renda e pode servir como base para o Renda Brasil.

Ver mais: 

>> Eduardo da Fonte solicita prioridade para caminhoneiros em vacinação contra o coronavírus

>> Eduardo da Fonte recebe vereadores de Vitória de Santo Antão

>> Eduardo da Fonte aciona TCU contra reajuste nos planos de saúde

Pedido de prioridade 

deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) defendeu prioridade para caminhoneiros e profissionais de cargas e passageiros na vacinação contra o coronavírus. A solicitação foi enviada ao presidente da República e foi levada ao parlamentar pelo presidente do PP em Trindade, Zé Capacete, e pela deputada estadual Roberta Arraes (PP).

Eduardo da Fonte destaca a importância dos profissionais para o deslocamento das pessoas e transporte de alimentos, equipamentos médicos e hospitalares, além de itens de necessidades básicas.

“Nosso país tem o transporte rodoviário como principal meio de escoamento de cargas. São profissionais que trabalham duro e garantem o funcionamento e abastecimento do Brasil. Temos que olhar para essas pessoas com mais atenção” afirmou Eduardo da Fonte.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Eduardo da Fonte