Explicação

Prefeituras nordestinas reagem após capa da Veja dizer que S. Paulo é a capital do Nordeste

Revista estampou o dizer em comemoração aos 467 anos da capital paulista comemorado na segunda-feira, 25 de janeiro. Nas redes sociais o assunto repercutiu e causou polêmica.

Prefeituras de algumas das capitais nordestinas reagiram após capa do final de semana da Veja dizer que a cidade de São Paulo é a capital do Nordeste.

A Veja publicou na última sexta-feira, 22 de janeiro, uma capa sobre o especial do aniversário da cidade paulista, que repercutiu no Twitter chegando a ficar entre um dos assuntos mais comentados.

A publicação, disponível no site da revista, elegeu São Paulo como a capital do Nordeste: “A Capital do Nordeste: os novos migrantes que reinventam o design, a gastronomia, as startups e outras atividades da metrópole, que completa 467 anos”.

Não demorou muito e as reações em tom de ironia por meio de perfis oficiais das prefeituras começaram a surgir. O Portal de Prefeitura acompanhou os desdobramentos da internet.

Salvador começou a agitar a questão ao marcar os demais perfis das capitais mostrando o assunto.

Já a de Fortaleza elaborou uma enquete bastante irreverente para saber o que as demais capitais nordestinas tinham a dizer.

A prefeitura do Recife usou um meme da cantora Gretchen com os dizeres: ele que lutem, bebê!

 

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal