Construção

Prefeitura de São Lourenço anuncia novo Centro de Tratamento à Covid-19

A Prefeitura de São Lourenço da Mata por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Serviços Públicos, iniciou a reforma do novo Centro de Tratamento à Covid-19, localizado nas dependências do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HPC).

Ao todo, serão investidos R$170 mil de recursos próprios para a construção de novas salas de isolamento e de enfermaria, além de novos banheiros.

De acordo com o prefeito Vinícius Labanca, a obra tem o objetivo de proporcionar melhores condições de atendimento à população.

“O município irá ganhar um Centro de Tratamento à Covid-19 totalmente equipado, com novas salas de enfermaria e isolamento, além de novos banheiros para os pacientes. O Centro contará com leitos, respiradores e todos os equipamentos utilizados no tratamento da Covid-19. A equipe multidisciplinar da unidade, formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas, atuará exclusivamente no atendimento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Após a pandemia, o setor será utilizado como pediatria do Petronila Campos, para atender as crianças do município com todo preparo, estrutura e conforto adequado. Tudo isso feito com recursos próprios da Prefeitura de São Lourenço da Mata”, destacou Labanca.

Ver mais: 

>> São Lourenço da Mata: Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra a Covid-19

>> São Lourenço recebe 17 mil seringas para vacinação contra Covid-19

>> Câmara de São Lourenço aprova Reforma Administrativa do prefeito Vinícius Labanca

Segundo o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Serviços Públicos, Tarcísio Cruz, a expectativa é entregar aos são lourencenses o novo Centro de Tratamento à Covid-19 em cerca de 10 dias.

“Encontramos essa área em condições precárias, com problemas de infiltração, problemas de instalação elétricos e hidráulicos. Por isso, serão investidos R$170 mil reais para instalação de novos banheiros, novas salas de enfermaria e salas de isolamento. Seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Saúde, a área de Covid ficará neste ponto do hospital por ser uma área totalmente afastada dos demais atendimentos efetuados pela unidade hospitalar. A nossa expectativa é entregar a obra completa em 10 dias”, pontuou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de São Lourenço da Mata