Proteção

Prefeitura de Goiana continua com Serviço de sanitização contra Covid-19

Nas segundas e sextas, a ação é feita nos distritos e de terça a quinta, na sede.

De olho no combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Goiana continua realizando a desinfecção das principais vias públicas, praças, espaços públicos e orla do município.

O roteiro de sanitização acontece durante a semana, sob o comando da Secretaria de Serviços Públicos e Abastecimento. Nas segundas e sextas, a ação é feita nos distritos e de terça a quinta, na sede.

O processo de sanitização é feito com o uso de desinfetante, reconhecido pela Anvisa, por meio de bombas manuseadas por agentes, em áreas de grande circulação para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros.

Assim como o uso da máscara, a higiene das mãos e o distanciamento social, fazer a desinfecção é também uma ação importante para minimizar os riscos da população contrair o novo coronavírus.

Prefeitura de Goiana continua com Serviço de sanitização contra Covid-19
Prefeitura de Goiana continua com Serviço de sanitização contra Covid-19/ Foto: Divulgação

Ver mais: 

>> Prefeitura de Goiana intensifica ações nas praias contra a Covid-19

>> Secretário de Educação de Goiana anuncia entrega de tablets e notebooks para volta às aulas

>> Prefeitura de Goiana decreta 7 dias de luto pela morte do ex-prefeito, Osvaldo Rabelo Filho

Fiscalização nas praias

Em Goiana, o final de semana foi de ação conjunta nas praias para orientar banhistas e comerciantes no combate ao novo coronavírus.

A ideia é que todas as medidas de segurança sejam mantidas e respeitadas, a exemplo do distanciamento social, da higiene das mãos e superfícies de contato e do uso obrigatório de máscara, cobrindo a boca e o nariz.

Nos dias 9 e 10 de janeiro, equipes da Vigilância Sanitária e de diversas Secretarias, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Pernambuco circularam em todo o litoral goianense com esse trabalho de conscientização da população.

Houve distribuição de álcool em gel, carro de som divulgando medidas preventivas e visita aos bares, barracas e restaurantes da orla.

“É preciso que cada um faça a sua parte e que as pessoas não relaxem em seus cuidados. A pandemia ainda não acabou”, destacou Margareth Gomes, diretora da Vigilância Sanitária de Goiana.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Goiana

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal