Proteção

Prefeitura de Goiana continua com Serviço de sanitização contra Covid-19

Nas segundas e sextas, a ação é feita nos distritos e de terça a quinta, na sede.

De olho no combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Goiana continua realizando a desinfecção das principais vias públicas, praças, espaços públicos e orla do município.

O roteiro de sanitização acontece durante a semana, sob o comando da Secretaria de Serviços Públicos e Abastecimento. Nas segundas e sextas, a ação é feita nos distritos e de terça a quinta, na sede.

O processo de sanitização é feito com o uso de desinfetante, reconhecido pela Anvisa, por meio de bombas manuseadas por agentes, em áreas de grande circulação para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros.

Assim como o uso da máscara, a higiene das mãos e o distanciamento social, fazer a desinfecção é também uma ação importante para minimizar os riscos da população contrair o novo coronavírus.

Prefeitura de Goiana continua com Serviço de sanitização contra Covid-19
Prefeitura de Goiana continua com Serviço de sanitização contra Covid-19/ Foto: Divulgação

Ver mais: 

>> Prefeitura de Goiana intensifica ações nas praias contra a Covid-19

>> Secretário de Educação de Goiana anuncia entrega de tablets e notebooks para volta às aulas

>> Prefeitura de Goiana decreta 7 dias de luto pela morte do ex-prefeito, Osvaldo Rabelo Filho

Fiscalização nas praias

Em Goiana, o final de semana foi de ação conjunta nas praias para orientar banhistas e comerciantes no combate ao novo coronavírus.

A ideia é que todas as medidas de segurança sejam mantidas e respeitadas, a exemplo do distanciamento social, da higiene das mãos e superfícies de contato e do uso obrigatório de máscara, cobrindo a boca e o nariz.

Nos dias 9 e 10 de janeiro, equipes da Vigilância Sanitária e de diversas Secretarias, com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Pernambuco circularam em todo o litoral goianense com esse trabalho de conscientização da população.

Houve distribuição de álcool em gel, carro de som divulgando medidas preventivas e visita aos bares, barracas e restaurantes da orla.

“É preciso que cada um faça a sua parte e que as pessoas não relaxem em seus cuidados. A pandemia ainda não acabou”, destacou Margareth Gomes, diretora da Vigilância Sanitária de Goiana.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Goiana

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal