Educação

Petrolina começará o Ano Leitivo 2021 com aulas remotas

A Prefeitura de Petrolina, ao todo, atenderá cerca de 50 mil estudantes em 2021 pelas unidades do Nova  Semente, CMEIs e Escolas.

A decisão foi tomada a partir de diálogos com órgãos sanitários e do campo da Educação. Como aconteceu em 2020, diante da pandemia da covid-19, os estudantes da rede Municipal de Ensino de Petrolina, receberão material impresso e terão todo o apoio e assistência necessários por parte da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

Para que os próximos 200 dias letivos aconteçam com total segurança, a Secretaria Municipal de Educação realizouno início do mês, uma série de reuniões com órgãos sanitários e com a Gerência Regional de Educação Sertão do Médio São Francisco (Petrolina), através da professora Anete Ferraz.

O próximo dia 3 de fevereiro marcará o início das atividades remotas, mas a SEDUCE já adianta aos pais e responsáveis que ainda no mês de fevereiro, novas medidas poderão ser anunciadas a depender das recomendações dos órgãos sanitários.

Petrolina
Estudante do ensino público municipal de Petrolina. Foto: Jonas Santos

A proposta da secretaria é possibilitar um retorno gradual e seguro das atividades presenciais nos prédios escolares. Para que isso aconteça, a pasta vem coordenando uma série de ações estruturais que possibilitem essa retomada das atividades presenciais ou semipresenciais ao longo do ano.

Leia mais:
>>> Educação: através de diálogo com instituições sanitárias, Prefeitura de Petrolina definirá modelo de ensino para 2021

Para o secretário Municipal de Educação, Plínio Amorim, a retomada das atividades presenciais é uma realidade possível ainda este ano.

“A pandemia que assola a humanidade tem provocado inúmeros retrocessos sociais, principalmente nas classes mais vulneráveis da sociedade. A compreensível insegurança da reaproximação deve ser enfrentada por todos com muito diálogo e determinação. Em Petrolina, vamos trabalhar para possibilitar aos nossos alunos um retorno seguro às salas de aulas garantindo a eles um ensino de qualidade, mesmo em tempos tão adversos”, pontua.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina