Levantamento

Petrolina bate importante marca na vacinação contra Covid-19

Imunização começou no dia 19 de janeiro em ato simbólico, município recebeu 8.506 doses da Coronavac.

A Prefeitura de Petrolina finalizou a aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19 nos idosos que residem em casas de acolhimento e instituições de longa permanência. Das mais de 2.500 doses aplicadas em Petrolina, mais de 300 foram direcionadas para este público.

No primeiro lote de vacinas, Petrolina recebeu 8.506 doses, o que garante a aplicação em 4.253 pessoas. Além dos idosos, os trabalhadores de saúde da linha de frente no combate à Covid-19 também estão sendo beneficiados com o imunizante.

De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, cerca de seis unidades de acolhimento foram atendidas através das equipes volantes.

“Nesse momento que recebemos um quantitativo reduzido de vacinas, estamos vacinando prioritariamente esse público. Assim que o município receber novos lotes de vacinas, ampliaremos o público beneficiado dando seguimento ao nosso plano municipal de imunização”, destacou.

Vale ressaltar que o uso da vacina não exclui os necessários cuidados para evitar a transmissão pelo novo coronavírus, a exemplo o uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento social.

Petrolina
Prefeitura de Petrolina já vacinou 100% dos idosos que residem em abrigos. Foto: Divulgação

Leia mais:
>>> Idosa de 104 anos recebe vacina e marca início da imunização contra covid-19 em abrigos de Petrolina

Vacinação em Petrolina

A campanha de vacinação contra à Covid-19 começou esta semana em Petrolina e já imunizou mais de 2 mil pessoas que compõem a primeira fase da campanha. O grupo abrange profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate ao coronavírus, idosos a partir de 60 anos que vivem em unidades de acolhimento e seus cuidadores.

A aplicação da primeira dose da CoronaVac ocorreu em todas as Unidades Básicas de Saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, hospitais públicos e privados, profissionais responsáveis pela realização dos testes para detecção do vírus, unidades de acolhimento para idosos no município, entre outros. A Secretaria de Saúde está com uma equipe volante vacinando in loco, de acordo com as listas enviadas pelas instituições com a identificação de cada trabalhador.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal