Pernambuco

Marília fala em união dos políticos de oposição e diz para 'deixarem ego de lado'

Durante uma entrevista à Rádio Folha, na manhã de segunda-feira (25), a deputada federal Marília Arraes (PT-PE) falou sobre a necessidade de um projeto de reconstrução democrática para Brasil, que passa pela independência do Legislativo e pelo fortalecimento do apoio popular e político ao Impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

A parlamentar também falou sobre os objetivos do seu mandato para a próxima legislatura, que começa no dia 1º de fevereiro.

Para Marília, os atores políticos de Pernambuco precisam unir o apoio da população com o apoio político adquirido nas últimas eleições.

“Meu objetivo para este ano é voltar a rodar o Estado. Vamos conversar com todos que fazem a política de Pernambuco e buscar uma unidade. É o momento de colocar o ego no bolso e pautar o melhor para o Estado. O melhor para Pernambuco é que a gente deixe de ser governado por um único grupo, o PSB”, afirma.

Ver mais:

>> Marília Arraes sinaliza apoio para Raquel Lyra ao dizer que Caruaru poderá ter uma Governadora em 2022

>> Marília Arraes participa de ato e questiona demissão de Áureo Cisneiros

>> Teresa Leitão diz que Áureo Cisneiros foi demitido em função de atividades do sindicato e presta solidariedade

A deputada também expressou o seu sentimento sobre as primeiras manifestações pró-impeachment que aconteceram no último final de semana. Marília acredita que o apoio popular será fundamental para o afastamento do Presidente.

“O Brasil está acordando e essas manifestações, com integrantes de todos os campos políticos, mostram que a população está contra essa política genocida.”

A parlamentar também falou sobre a importância da independência do Legislativo. Marília criticou as ações não republicanas realizadas pelo Governo Federal desde o seu primeiro ano de mandato, por isso espera que o próximo presidente da Câmara dos Deputados não seja influenciado por Bolsonaro.

“Acho que a solução para derrotar o Bolsonarismo e o Fascismo é uma unidade das oposições e a união do campo democrático. A formação de uma unidade pelo país. É preciso ter mais responsabilidade com o Brasil e as interferências do Governo Federal não são benéficas para o atual momento. É preciso apoio popular, mas também apoio da maioria dos parlamentares. Os parlamentares de centro-direita só vão mudar de opinião com a base popular, com o povo indo pras ruas. Para ir pras ruas, no entanto, é preciso ter vacina e uma política sanitária efetiva, fato que não está nos planos do presidente. Agora, com as etapas de vacinação e o início dessas manifestações, vamos avançar com o Impeachment”, finaliza Marília.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Marília Arraes