Encontro

Em Igarassu, prefeita Elcione recebe secretário Rodrigo Novais

O objetivo da visita técnica foi apresentar ao gestor o acervo histórico, cultural e gastronômico de Igarassu.

A manhã da segunda-feira (25) foi dedicada ao turismo da cidade,  é que a prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos recebeu, em seu gabinete, o secretário estadual de Turismo Rodrigo Novaes.

O objetivo da visita técnica foi apresentar ao gestor o acervo histórico, cultural e gastronômico de Igarassu e compartilhar os desafios que o município enfrenta para alavancar ainda mais seu potencial turístico e firmar parcerias.

De acordo com Novaes, Igarassu carece de melhorar seus acessos para que o visitante tenha a oportunidade de conhecer mais facilmente as riquezas da cidade e do Litoral Norte como um todo, já que Igarassu é uma das portas de entrada para a região.

“O município tem um enorme potencial turístico e, com a futura construção do Arco Metropolitano pelo governo federal, terá um diferencial para atrair o maior número de turistas para o destino e para todo o Litoral Norte. Estamos trazendo hoje para Igarassu o Passaporte Pernambuco, novo produto do Turismo do Governo do Estado. Certamente, vai chegar muita gente a Igarassu atrás do seu Passaporte e dos carimbos nos equipamentos locais”, frisou o secretário de Turismo.

Ver mais: 

>> Professora Elcione anuncia secretariado para mandato em Igarassu

>> Prefeita faz live para explicar como será a vacinação contra a Covid19

>> Érica Uchôa é eleita a primeira mulher a presidir a Câmara de Igarassu

A prefeita professora Elcione Ramos lembrou  a riqueza da cidade que é a mãe de Pernambuco e é chegada a hora de fomentar ainda mais o turismo na região.

“Estamos em evidência e não podemos perder esse momento , Igarassu além do potencial do desenvolvimento , oferece acervo histórico e cultural, gastronomia,  belas praias e riquezas naturais que precisam ser mais exploradas, preservando nosso patrimônio”, lembrou a gestora.

Durante a visita, aconteceu o lançamento do Passaporte Pernambuco, um documento sem validade oficial, que já está sendo distribuído em todo o estado. O Passaporte é uma forma de registrar a passagem por pontos turísticos e sua distribuição é gratuita nos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) .

Em Igarassu, os turistas podem carimbar passaporte em locais como: Aeródromo , Pousada Luar, Catamaran Tours, Catamaran Beach Club, Atmosphera, Quinta das Oliveiras,  Espaço Verde , VISITIGARASSU, Angra da Ilha,  Paranapuka , Casa Igarassu , Campo Fertile Padaria Gormert ,Sítio Espaço Verde , Atelier Roberto Vital, Atelier José Abias ,Bar da Fritada ,Espaço Antero, Reserva Ecológica Utinga, Rosas do Deserto, Delícias da Roça, Marina Horizonte , Oz Agro Fazenda Sustentável.

As rotas turísticas que podem carimbar o documento são:  Centro de Atendimento ao Turista ( CAT) , Igreja de Santos Cosme e Damião, Sobrado do Imperador, Convento Sagrado Coração de Jesus,  Museu Histórico de Igarassu,  Palácio Afonso Goncalves (sede da  Prefeitura ), Cento de Artes, Capela do Livramento, Capela de São Sebastião , Igreja de Santo Antônio, Pinacoteca , Coroa do Avião e Câmara Municipal de Vereadores.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Igarassu

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal