Melhoria

Condado compõe lista de cidades que vão receber investimentos na Educação

A cidade de Condado, na Mata Norte de Pernambuco, está compondo a lista de municípios que receberão investimentos na área da Educação. A promessa é que o município ganhe uma escola com seis salas para aumentar a qualidade de ensino no local. A notícia foi divulgada pelo deputado federal Silvio Costa Filho. Ao todo, o parlamentar vai destinar mais de R$ 60 milhões na área.

Recife, Agrestina Brejão, Bom Conselho, Cabrobó, São Caetano, Serra Talhada, Ipojuca e Jucati, Camaragibe, Cachoeirinha, Condado, Jataúba, Jatobá, São Bento do Una, Brejinho são as cidades que receberão a verba destinada.

Projeto do deputado federal. Foto: Divulgação

Na última segunda-feira, 25 de janeiro, Silvio Costa Filho esteve na cidade conversar com o atual gestor da cidade e apresentar o projeto de investimento na localidade.

”Sou pedagogo e entendo que só através da educação vamos construir uma sociedade mais justa e solidária. O nosso compromisso com os municípios é uma das nossas prioridades. Ao lado dos prefeitos, vamos qualificar o sistema de ensino e gerar mais oportunidades para nossos jovens. Além disso, os ônibus e as creches vão dar conforto e segurança para os estudantes e para os pais”, disse Silvio Costa Filho.

Leia também:
>>>Técnica de enfermagem de Condado recebe primeira vacina contra Covid-19 no município

Atuação

O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) visitou o município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, na quinta-feira (14), para participar de uma reunião com a prefeita Célia Sales (PTB).

Na ocasião, o parlamentar anunciou que viabilizou, ao lado do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e ao Ministério da Educação, R$ 4,3 milhões para a construção de uma escola com 12 salas e uma quadra coberta no distrito de Nossa Senhora do Ó.

“Construímos uma relação de amizade com a prefeita Célia Sales, uma mulher trabalhadora e preocupada com a necessidade dos moradores de Ipojuca. Temos conversado constantemente e Célia tem nos falado sobre os pontos que podemos contribuir para o desenvolvimento do município. Sou pedagogo e sei da importância de investir na educação. Por isso, destinamos uma escola de 12 salas para a cidade. Ao lado do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) e do deputado estadual Romero Sales Filho (PTB), vamos trabalhar, junto ao Governo Federal, para viabilizar investimentos para a cidade”, destacou Silvio.