Agenda

Candidato a presidente da Câmara Federal, Baleia Rossi volta a visitar Paulo Câmara

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, recebeu, na tarde desta terça-feira (26.01), no Palácio do Campo das Princesas, o deputado federal paulista Baleia Rossi (MDB), candidato à presidência da Câmara dos Deputados pelo bloco partidário do qual o PSB faz parte. Baleia esteve acompanhado do líder do PSB na Câmara, deputado Alessandro Molon (RJ). Durante a visita, o chefe do Executivo estadual voltou a defender o diálogo e a autonomia dos Três Poderes.

“Recebemos o deputado Baleia Rossi que, na sua jornada pela presidência da Câmara Federal, veio reforçar o diálogo sobre seus projetos para a Casa. Juntamente com a bancada federal pernambucana, e dentro do espírito democrático, ouvimos o que está sendo proposto por ele e reiteramos a importância de uma convivência respeitosa e autônoma entre os Poderes para consolidarmos o nosso projeto de país. Ao mesmo tempo, reafirmamos que iremos respeitar a decisão das nossas bancadas e lideranças, e que eles possam escolher o nome que represente melhor os anseios de nosso povo”, disse Paulo Câmara.

Integrantes da reunião com Baleia Rossi. Foto: Heudes Regis/SEI

Também participaram do encontro com o candidato os deputados federais Enrico Misasi (PV-SP) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e os pernambucanos Carlos Veras (PT), Luciano Bivar (PSL), Milton Coelho (PSB), Raul Henry (MDB), Renildo Calheiros (PCdoB), Tadeu Alencar (PSB) e Wolney Queiroz (PDT).

Leia também:
>>>Baleia Rossi chega ao Recife e se reúne com a gestão estadual e parlamentares de PE

Confira o vídeo do governador do Estado:

Da redação do Portal com informações do Governo do Estado

Acertado

A Mesa Diretora decidiu na segunda-feira (18) que a eleição para o comando da Casa será presencial para todos os deputados – sem possibilidade de votação remota para os deputados do grupo de risco – e acontecerá no dia 1º de fevereiro, provavelmente à noite.

A informação foi dada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que foi voto vencido na reunião. Ele defendeu a possibilidade de os deputados do grupo de risco votarem remotamente. Maia também queria que a eleição fosse realizada no dia 2.

O relator dessa questão, deputado Mário Heringer (PDT-MG), havia proposto flexibilizar a votação para os deputados e deputadas que se encontram no grupo de risco, mas a maioria dos integrantes da Mesa foi contra.