Imunidade

Camaragibe inicia vacinação de idosos acima de 85 anos nesta terça (26)

A vacinação será na Unidade de Saúde do Bairro Novo (Rua Carmelo Alves de Brito, S/N, em frente a primeira Igreja Batista) a partir das 16h.

A Prefeitura de Camaragibe inicia, às 14h desta terça-feira (26), a vacinação de idosos acima de 85 anos contra a COVID-19. As 1.290 doses vacina da Oxford/AstraZeneca foram enviadas pelo Governo do Estado, que estabeleceu os critérios de imunização.

As esquipes da Secretaria de Saúde estão entrando em contato com os idosos para que eles se dirijam à Unidade de Saúde do Bairro Novo com o objetivo de serem vacinados. Os acamados serão imunizados em suas casas pela prefeitura.

A vacinação será na Unidade de Saúde do Bairro Novo (Rua Carmelo Alves de Brito, S/N, em frente a primeira Igreja Batista) a partir das 16h.

Até o momento, Camaragibe já vacinou 575 pessoas com as primeiras doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.

Entre os imunizados estão os profissionais de saúde das urgências e emergências da cidade, idosos que vivem nas instituições de longa permanência e funcionários desses locais.

Ver mais: 

>> Camaragibe inicia vacinação contra a Covid-19 em instituições de longa permanência de idosos

>> Cidade de Camaragibe inicia vacinação contra Covid-19

Vacinação em asilos

Camaragibe iniciou, na última quinta-feira, 21 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19 nas instituições de longa permanência de idosos. O primeiro local a receber a imunização foi a Pousada Geriátrica João de Deus.

No local, idosos, cuidadores, enfermeiros e funcionários da instituição receberam as doses do imunizante. A primeira pessoa a ser vacinada foi a residente Dolores de Souza Brandão, de 94 anos. Ela afirmou que estava “feliz e aliviada” após receber a vacina. Cerca de 77 doses foram aplicadas na ocasião.

A prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi, ressaltou a importância da imunização dessas pessoas.

“Depois de iniciarmos a vacinação nos profissionais da nossa rede municipal de saúde que atuam nas urgências e emergências, começamos a imunização dos idosos e profissionais das instituições de longa permanência para esse público. É muito importante que a gente consiga imunizar também essas pessoas que são grupo de risco; e, à medida que o município receba mais doses, iremos viabilizar a vacinação dos grupos subsequentes, em alinhamento com os planos de imunização do Ministério da Saúde e Estado”, argumentou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Camaragibe

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal