Agenda

Baleia Rossi chega ao Recife e se reúne com a gestão estadual e parlamentares de PE

Encontro acontece na tarde desta terça-feira, 26 de janeiro, no Palácio Campo das Princesas.

O candidato à presidência da Câmara Federal Baleia Rossi (MDB/SP) está na capital pernambucana nesta terça-feira (26), para uma reunião com o governador do Estado, Paulo Câmara. O encontro acontece agora a tarde no Palácio Campo das Princesas, no Recife. Essa é segunda vez que o parlamentar vem a Pernambuco para conversar com o gestor municipal e com os deputados federais do Estado.

A expectativa é de que além de Paulo Câmara, também participarão do encontro a vice-governadora, Luciana Santos, e os deputados Raul Henry, Renildo Calheiros, Calos Veras.

Baleia Rossi esteve em terras pernambucanas há menos de um mês para conversar com a gestão estadual. Na época, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, participou do encontro. O pleito para escolher o novo chefe da Câmara Federal está marcado para o dia 1º de fevereiro, em Brasília.

Leia também:
>>>Eleição na Câmara dos Deputados vai ser presencial no dia 1º de fevereiro

Decisão

A Mesa Diretora decidiu na segunda-feira (18) que a eleição para o comando da Casa será presencial para todos os deputados – sem possibilidade de votação remota para os deputados do grupo de risco – e acontecerá no dia 1º de fevereiro, provavelmente à noite.

A informação foi dada pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que foi voto vencido na reunião. Ele defendeu a possibilidade de os deputados do grupo de risco votarem remotamente. Maia também queria que a eleição fosse realizada no dia 2.

O relator dessa questão, deputado Mário Heringer (PDT-MG), havia proposto flexibilizar a votação para os deputados e deputadas que se encontram no grupo de risco, mas a maioria dos integrantes da Mesa foi contra.

Segundo Maia, no dia da eleição, está prevista a circulação de aproximadamente 3 mil pessoas no prédio da Câmara, em um momento de aumento da segunda onda.

“Os prédios são de pouca circulação. Quanto menor a circulação de ar, maior o risco de contaminação. Por isso, defendemos a votação remota para proteger deputados e deputadas e os funcionários da Casa, já que fizemos eleição de um integrante da Mesa de forma remota e entendíamos que não tinha problema, mas a Mesa é soberana. Eu queria registrar meu voto para a opinião pública. Quando tratamos de vidas, temos que ter cuidados”, afirmou Maia.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal