Bloco

Renato Antunes e Tadeu Calheiros são eleitos líder e vice da Oposição na Câmara do Recife

O anúncio foi feito por meio de transmissão virtual na tarde desta segunda-feira (25).

O bloco de oposição ao Governo João Campos na Prefeitura do Recife, composto por partidos de Centro-Direita do Recife formado por três partidos (DEM, Podemos e PSC) anunciou em uma transmissão virtual a eleição do vereador Renato Antunes (PSC) como líder da Oposição e o vereador Dr. Tadeu Calheiros (Podemos) como vice-líder.

Outros cargos foram destinados: O líder do DEM na Câmara será Alcides Cardoso, o líder do Podemos será o Pastor Júnior Tércio (3º mais votado nas Eleições 2020) e o líder do PSC, o vereador Felipe Alecrim.

O Biênio do mandato dos líderes será de 2021-2022, mas foi informado que será feito uma nova avaliação ao término do ano para avaliação de uma possível mudança na liderança. Mas, foi deixado claro que isso será feito, caso aja alguma necessidade de mudança e que será feita ‘sem nenhum problema’.

Ver mais: 

>> Renato Antunes deve permanecer líder da oposição na Câmara do Recife

O Portal de Prefeitura perguntou o que a oposição fará na fiscalização dos gastos na pandemia, após as operações da PF na Prefeitura no ano passado.

“Recife foi campeão de gastos no Brasil. Esse bloco, apesar de pequeno ficará super atento a tudo que for publicado no Diário Oficial. Cada centavo do recifense será respeitado”, informou Renato Antunes.

O oposicionista afirmou que a nova oposição será ‘ferrenha’ em suas fiscalizações.

“Vamos ser ferrenho na garantia dos direitos do povo”, disse.

O Pastor Junior Tércio agradeceu a confiança pela liderança do Podemos na Câmara Municipal do Recife.

Ao ser questionado sobre a inclusão do PT e do PSOL que declaram oposição ao Governo João Campos, o líder da Oposição afirmou que o fato de serem partidos com viés de esquerda e o PT está constantemente no governo, em decisão conjunta foi determinado que eles não comporem a oposição. Mas, nada impede o diálogo, pois “não existe duelos entre os blocos de oposição, mas apenas diferenças ideológicas que pelo bem do Recife, será feito no campo de diálogo.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal