Vacinação

Profissionais do Samu Recife começam a receber a vacina contra covid-19 nesta segunda (25)

A capital pernambucana recebeu, do Ministério da Saúde, 66,2 mil doses da vacina.

Mais de 500 profissionais de saúde que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife receberão a primeira dose da vacina contra covid-19, a partir das 7h desta segunda-feira (25).

Os profissionais serão imunizados, na sede do Samu, no bairro da Boa Vista, de acordo com o dia da escala de plantão. A capital pernambucana recebeu, do Ministério da Saúde, 66,2 mil doses, o que garante o esquema vacinal completo para 33,1 mil pessoas dos grupos prioritários.

Ver mais: 

>> Recife inicia semana com 26 equipes volantes na vacinação contra a covid-19

>> Prefeitura do Recife já vacinou quase cinco mil pessoas contra Covid-19

A Prefeitura do Recife dá início à segunda semana de vacinação contra a covid-19 com ampliação na quantidade de equipes que estão nas ruas para garantir a imunização.

Profissionais, Profissionais do Samu Recife começam a receber a vacina contra covid-19 nesta segunda (25)
Samu Recife/ Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR

Esse número já havia passado de 13 para 18, desde a última terça (19), e agora a cidade passará a contar com 26 equipes volantes que continuarão a vacinar, in loco, os grupos prioritários da primeira fase do Plano Recife Vacina, para evitar o deslocamento dessas pessoas. Até a noite deste domingo (24), a Secretaria Municipal de Saúde imunizou 8.645 recifenses.

Pela característica dos grupos prioritários, nesta primeira etapa, a vacinação no Recife está acontecendo em locais específicos, como hospitais (públicos e privados), policlínicas e outras unidades de saúde, assim como nas instituições de longa permanência para idosos e residências inclusivas. A vacinação segue as escalas de plantões dos trabalhadores desses locais.

Nesta segunda-feira (25), uma reunião com o Governo de Pernambuco definirá como serão usadas as cerca de 33 mil doses da vacina AztraZeneca/Oxford, que chegaram a Pernambuco, neste fim de semana, e serão usadas pelo município. Elas se somam às 66.200 doses da CoronaVac, recebidas no início da Campanha.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal