Manutenção

Mutirão de serviços percorre os bairros de Olinda

Vários bairros de Olinda receberam o mutirão de serviços de limpeza, desobstrução da rede de drenagem, requalificação da iluminação pública, remoção de entulho, entre outras ações de manutenção urbana. As equipes percorrem diariamente os bairros ouvindo as demandas da população.

O trabalho nas praças continua. A 12 de Março, em Bairro Novo, Praça Lions, Casa Caiada, Duque de Caxias, Casa Caiada, Fernandes Vieira, Jardim Atlântico, Praça da Bíblia, Bairro Novo, Praça Fortim, Carmo, Verde Marés, Ouro Preto, entre muitas outras, foram feitas a limpeza de rotina e a manutenção dos equipamentos.

Mutirão de Serviços percorre os bairros de Olinda
Praças e demais espaços públicos foram iseridos no serviço de manutenção. Foto: Divulgação

Para garantir a segurança dos pedestres, a Prefeitura continua a poda e desfrute dos coqueiros de toda extensão da Orla. O bairro de Peixinhos recebeu ações de terraplenagem

Na parte da praia, as equipes do mutirão realizaram o conserto e limpeza de pontos específicos.

Leia também:
>>>Operação Integrada contra Covid-19 atenderá praias e Alto da Sé em Olinda 

Vacinação na cidade

Com os sentimentos de emoção e esperança foi iniciada, na quarta-feira, 20 de janeiro, a vacinação contra Covid-19 para os profissionais de saúde do SAMU de Olinda, que aconteceu na sede do órgão, no bairro de Ouro Preto.

O primeiro a receber a agulhada foi o médico, Humberto Caldas, de 38 anos. Em seguida, foi a vez do coordenador da frota, Jaílton Gomes.

“É um sentimento de alívio e de muita emoção. Agora, vacinado, fico mais tranquilo e não corro o risco de contaminar meus familiares”, revelou.

Até o fim da manhã, todos os integrantes da equipe de socorristas do município foram imunizados. O trabalho foi acompanhado de perto pela secretária de Saúde de Olinda, Luciana Lopes. Ela também se sensibilizou com a ação e enfatizou a importância de vacinar o grupo da linha de frente.

“Eu bem sei o que todos estão sentindo, pois antes de ser secretária de Saúde, fiz parte dessa equipe guerreira do SAMU de Olinda”, finalizou.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura de Olinda