Atividade

Município de Tamandaré recebe ações preventivas e educativas do Detran-PE

O município de Tamandaré, localizado no Litoral Sul do Estado, recebeu no último final de semana, o caminhão do Detran Itinerante e com ele, a primeira ação da Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE.

A ação preventiva no município teve lugar no centro da cidade, cumprindo as medidas de isolamento social para o enfrentamento a Covid-19, seguindo todas as determinações do decreto do Governo de Pernambuco, no sentido de evitar aglomerações com foco no distanciamento social, agentes de trânsito e técnicos de educação do Órgão realizaram abordagens aos motoristas e motociclistas, quando foi realizada mini palestra, por técnicos da Coordenadoria de Educação de Trânsito e representantes da Lei Seca, alertando as consequências de dirigir fazendo uso de álcool. Participaram também, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano de Tamandaré.

População recebendo o atendimento do Detran-PE. Foto: Divulgação

Paralelo a isso, as Operações Trânsito Seguro – OTS, e Rota de Fuga – ORF, em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV, realizaram em Olinda, Aldeia, Muro Alto e Maracaípe, a fluidez no trânsito. Na ocasião, foram abordados 580 veículos e 103 foram autuados, 210 condutores fizeram o teste de alcoolemia, houve 21 recusas e 10 constatações, além disso, 10 veículos foram removidos para o depósito do DETRAN-PE.

Leia também:
>>>Detran-PE realiza 1º leilão de 2021 em formato virtual

Segundo o chefe de fiscalização do Órgão, Anderson Moraes, os agentes de trânsito e técnicos de educação falaram sobre a importância do uso da máscara de proteção, distanciamento social e higienização das mãos, além de alertar sobre a necessidade do uso do cinto de segurança, principalmente no banco de trás; não falar ao telefone quando dirigir; sobre o uso obrigatório de equipamento de segurança; e não fazer o uso da mistura fatal que é álcool e direção.

Já o Detran Itinerante, caminhão equipado com três guichês de atendimento, gerador próprio e computadores com acesso a internet para fazer o atendimento interligado com a base de dados do DETRAN-PE, ofereceu os serviços de solicitação da 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação – CNH; emissão de Nada Consta, taxas e multas; agendamento de serviço; e consulta de pontuação da CNH.

Da redação do Portal com informações do Detran Pernambuco