Investimento

Governo de Garanhuns abre escola de Educação Infantil na cidade

No intuito de abrir mais vagas na rede pública de ensino, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, tem a alegria de entregar aos garanhuenses a primeira escola de educação Infantil I e II do município. O Centro de Educação Infantil, localizado no bairro da Brasília (antigo prédio do Castelo Mágico), conta com 150 vagas para crianças de 3 a 5 anos de idade.

Os atendimentos para realização das matrículas estão acontecendo a partir desta segunda-feira (25) e se encerram nesta sexta (29), no horário de 08h às 12h.

O prefeito Sivaldo Albino ressalta que já está sendo colocado em prática o Plano Municipal de Educação, apresentado na semana passada:

“Nossa meta é tornar Garanhuns referência no interior do estado no ensino da Educação Infantil ao 9º ano do Fundamental”,  afirma Sivaldo.

Leia também:
>>>Prefeitura de Garanhuns presta homenagem aos 40 anos do Relógio das Flores

A secretária de Educação do governo municipal, Wilza Vitorino, fala da satisfação em oferecer educação gratuita às crianças pequenas, que até então não tinham a devida atenção:

“Vamos acolher as crianças e caminhar para que nenhuma delas fique fora da escola!”,  enfatiza a secretária.

Homenagem

Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, estará publicando no Diário Oficial dos municípios, a relação de personalidades que receberão a comenda pela passagem dos 40 anos do Relógio de Flores, principal cartão postal e que transformou o turismo do município, com sua imagem sendo divulgada por todos aqueles que visitam a cidade.

Nesta segunda-feira (25), dia do aniversário do Relógio, um vídeo com o atual prefeito e o prefeito da época da instalação e inauguração, Ivo Amaral, está sendo veiculado nas redes sociais.

Segundo Albino, esta comenda será entregue a pessoas que tenham atuado ao longo dos anos pela manutenção do Relógio de Flores.

“Não podemos deixar esta data passar em branco, mas infelizmente não podemos aglomerar. Por isto, as homenagens serão simbólicas e buscam este reconhecimento dos que fazem a gestão municipal”, registra o prefeito.

Dentre as pessoas que receberão a comenda, o ex-prefeito Ivo Amaral, o ex-governador Marco Maciel, o ex-secretário estadual Francisco Bandeira de Melo (in memorian) e o técnico que faz as manutenções, João Miguel.

“Muito provavelmente vamos esquecer algumas pessoas, pois são anos de história, mas não podemos deixar de registrar aqueles que sabemos que contribuíram pela instalação e manutenção do Relógio de Flores, um orgulho de Garanhuns”, finaliza Albino.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Garanhuns