Disponível

Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste na conta

Os primeiros a receber são aqueles que possuem número final do cartão 1 e recebem um salário mínimo.

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ganham um salário mínimo começam a receber os benefícios com reajuste em suas contas, a partir desta segunda-feira, 25 de janeiro. O calendário já havia sido anunciado pela autarquia em dezembro do ano passado.Aposentados, Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste na contaAposentados, Aposentados do INSS começam a receber benefícios com reajuste na conta

Os depósitos seguirão a sequência de anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais. Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, sem considerar o dígito verificador (que vem depois do traço). Os primeiros a receber são aqueles que possuem número final do cartão 1 e recebem um salário mínimo.

Leia também:
>>> INSS divulga calendário de pagamento das aposentadorias do ano de 2021

Calendário de pagamento de benefícios de 2021 - Instituto Nacional do Seguro Social - INSSCalendário de pagamento de benefícios de 2021 - Instituto Nacional do Seguro Social - INSS.
Calendário de pagamento de benefícios de 2021 – Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. Imagem: Divulgação

Esse calendário abrange a maioria dos 35 milhões de segurados. Antigos beneficiários que recebem fora da sequência do número do cartão, continuarão a ser pagos na data atual.

Em 2021, o INSS reajustou o valor do benefício de R$ 1.045 para R$ 1.100, no caso de quem ganha um salário mínimo. O aumento, para esses aposentados e pensionistas, será de 5,26%. Quem ganha acima do salário mínimo terá um reajuste de de 5,45%, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor acumulado de 2020.

Calendário

Os mais de 35 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem checar a data de depósito dos benefícios ao longo de todo o ano de 2021.

Como de costume, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 5 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1 de fevereiro.

A orientação do INSS é que os segurados fiquem atentos: a data de depósito dos proventos depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, para aqueles que foram concedidos recentemente ou a data que já habitualmente recebia para aqueles que possuem seu benefício há algum tempo.

Agência Brasil

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal