Superação

Abstenção do Enem 2020 supera o 1º dia de prova e chega a 55,3%

Antes da pandemia, a média histórica de falta ao Enem era de 27%.

A abstenção cresceu ainda mais no domingo (24) em comparação com o domingo passado. No segundo dia de prova, 55,3% dos mais de 5,5 milhões de inscritos não compareceram ao Enem, contra 51% de abstenção no primeiro dia de prova.

O presidente do Inep, Alexandre Lopes, disse que o importante é garantir a oportunidade de fazer a prova, apesar da abstenção ter sido mais alta que o esperado.

Ao contrário do domingo passado, quando 37 escolas em 11 cidades registraram problemas com lotação de salas, neste domingo o Inep não identificou esse tipo de problema.

Ainda neste domingo 1.274 participantes foram eliminados por descumprirem as regras do exame e 14 emergências médicas foram registradas em todo o país, o que fez o Inep considerar que o dia de prova foi tranquilo.

Ver mais: 

>> Estudantes realizam segundo dia de provas do Enem neste domingo (24)

>> Estudantes do Estado terão Passe Livre liberado no segundo dia de provas do Enem 

>> Enem 2020 registra abstenção recorde de 51,5%, anuncia Inep

Os participantes que não conseguiram fazer a prova por problemas de logística, como lotação de sala ou falta de luz no momento do exame, podem solicitar para fazer a reaplicação do Enem nos dias 23 e 24 de fevereiro. Basta entrar na página do participante do Enem na internet e fazer a solicitação a partir desta segunda-feira (25), até o dia 29 de janeiro.

Neste ano, por conta da pandemia, também poderão pedir a reaplicação da prova os estudantes que foram diagnosticados ou tiveram sintomas no dia da prova de doenças infectocontagiosas, incluindo a c ovid-19, como explicou o presidente do INEP, Alexandre Lopes.

Os resultados sobre o pedido de reaplicação serão divulgados no dia 12 de fevereiro. Segundo o Inep, até o momento, mais de 18 mil candidatos solicitaram a reaplicação por conta de doenças infectocontagiosas.

Da redação do Portal com informações da Agência Brasil

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal