Queda

Datafolha: Popularidade de Bolsonaro cai para 31% em meio a pandemia

O Datafolha ouviu 2.030 pessoas em todo o Brasil entre os dias 20 e 21 de janeiro. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a pesquisa foi realizada por telefone.

Uma pesquisa da Datafolha divulgada na sexta-feira (22) aponta que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro caiu na comparação com levantamento feito no início de dezembro de 2020.

De acordo com o instituto de pesquisa, agora 31% dos brasileiros consideram a gestão Bolsonaro como boa ou ótima; o número antes era de 37%.

A queda de seis pontos percentuais na avaliação positiva do presidente é a maior registrada nominalmente pelo instituto desde o começo do governo Bolsonaro.

Ainda de acordo com a pesquisa, a rejeição ao presidente aumentou. Bolsonaro é considerado como um presidente ruim ou péssimo por 40% da população. No levantamento anterior, 32% dos entrevistados assim o consideravam.

A avaliação de que o governo Bolsonaro é regular caiu de 29% no levantamento anterior para 26%, oscilação dentro da margem de erro da pesquisa que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, segundo o Datafolha.

Ver mais: 

>> Pesquisa: 53% são contra o impeachment de Bolsonaro, e 42% a favor

>> Aprovação do governo Bolsonaro cresce no Brasil e chega a 45%

>> Bolsonaro: “Não permitiremos a venda de terras para estrangeiros”

Impeachment

A pesquisa Datafolha informa que 53% dos entrevistados são contrários ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em contraste, 42% são favoráveis ao chefe do Executivo ser destituído do cargo.

Em relação ao levantamento anterior, de maio, houve uma leve subida dos que resistem à saída de Bolsonaro do cargo: 50% se diziam contrários ao impeachment. Entre os que são favoráveis, houve uma oscilação negativa: de 46% para 42%.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal