Cuidados

Operação Integrada contra Covid-19 atenderá praias e Alto da Sé em Olinda 

Ação começa às 9h e percorrerá toda extensão da orla. O Alto da Sé será contemplado, a partir das 16h, do domingo. 

O fim de semana em Olinda terá operação integrada para combater a Covid-19, envolvendo Guarda Municipal,  Vigilância Sanitária, Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e Polícia Militar. Além da Secretaria de Saúde de Olinda. Das 9h às 17h, do sábado e do domingo, a operação será realizada em toda orla da cidade.

Durante a operação, os agentes das secretarias conversaram com os  banhistas e comerciantes e informaram sobre a importância da prevenção e proteção contra a propagação do novo vírus na cidade. Além de informar sobre a importância  do uso da máscara protetora, distanciamento das mesas, evitar aglomerações  e uso do álcool  em gel 70%.

A Vigilância Sanitária orientou para que os comerciantes utilizem  apenas materiais descartáveis. A mesma ação, com comerciantes e visitantes, será, realizada no domingo no Alto da Sé.

Saúde

prefeito de Olinda, Professor Lupércio, avança no planejamento para operacionalização da vacina contra a Covid-19 e uma reunião foi realizada na manhã da segunda-feira, 11 de janeiro, para tratar do tema, com técnicos da secretaria de Saúde e demais áreas envolvidas. O vice-prefeito, Márcio Botelho, também esteve presente.

Todos os detalhes da campanha de vacinação na cidade estão sendo realizados em concordância com a Coordenação de Imunização do Governo do Estado e com o Plano Nacional de Imunização.

A prévia organização municipal, como está sendo realizada em Olinda, é  fundamental para otimizar a distribuição e a vacinação da população, sobretudo dos grupos prioritários, como os profissionais da saúde e os idosos.

O prefeito, Professor Lupércio, explicou que desde o início de dezembro este planejamento da vacinação está sendo realizado.

“A cidade vai contar com três Centros de Vacinação: no Grito da República, em Rio Doce, Clube Atlântico, no Carmo; e no Espaço de Lazer do Caenga, em Águas Compridas. Com muito trabalho, desde o início da pandemia, estamos mostrando que Olinda está fazendo o dever de casa mesmo diante de uma crise global. Vamos continuar imprimindo este ritmo durante a vacinação, tendo a saúde e a vida das pessoas como prioridade”, afirmou.

O gestor ainda falou que a cidade vai contar com um site e um aplicativo para agendamento de dia, local e horário, com o objetivo de evitar aglomeração. O agendamento também poderá ser realizado nas Unidades de Saúde e pelos Agentes Comunitários de Saúde, por meio dos tablets.

Leia também:
>>>Em Olinda, fiscalização na praia orienta banhistas e comerciantes

 Estão sendo adquiridas quatro câmaras frias para estoque das vacinas. Além do quadro de funcionários da Secretaria de Saúde, serão contratados mais 100 profissionais, dentre enfermeiros, técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

A vacinação será realizada de domingo a domingo, em horário estendido, das 8h às 20h. O primeiro grupo a ser vacinado será composto por idosos e profissionais de Saúde, mas o município depende da quantidade de vacinas a serem enviadas pelo Ministério da Saúde.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal