Isenção

Governo de Pernambuco retira cobrança do ICMS de oxigênio hospitalar

O Governo do estado de Pernambuco, por meio da Secretaria da Fazenda, durante reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), na manhã da última quinta-feira, 21 de janeiro, votou a favor da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o oxigênio hospitalar.
“A medida vale tanto para a aquisição do Estado de Pernambuco, destinadas às unidades hospitalares aqui situadas, quanto à remessa solidária de Pernambuco ao estado do Amazonas”, assegurou o secretário da Fazenda de Pernambuco Décio Padilha, que esteve reunido com os 27 Secretários de Fazenda do País, durante a reunião do Confaz.

Leia também:

>>> Prefeitura do Recife e Governo de Pernambuco, unidos, enviam 200 concentradores de oxigênio para Manaus

Governador Paulo Câmara solidário com Amazonas

Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco, foi até as redes sociais informar que falou com o governador do Amazonas, Wilson Lima. 

Em publicação que ocorreu na quinta-feira, 14 de janeiro, o chefe do executivo estadual de Pernambuco informou que fará tudo que esteja ao alcance para ajudar os irmãos do Amazonas a superar esse momento crítico da pandemia.

Socialista não chegou a dizer qual seria o tipo de ajuda a ser prestada.

Ainda relatou que o estado de Pernambuco se encontra à disposição dos cidadãos amazonenses, nesse momento tão difícil.

“Falei há pouco com o governador Wilson Lima e coloquei o estado de Pernambuco à disposição dos cidadãos amazonenses, nesse momento tão difícil. Faremos tudo que esteja ao nosso alcance para ajudar os irmãos do Amazonas a superar esse momento crítico da pandemia”, escreveu Paulo Câmara.

Pernambuco ajuda Amazonas

Os 200 concentradores de oxigênio enviados pelo Governo de Pernambuco e pela Prefeitura do Recife para o Governo do Amazonas chegaram em Manaus no último domingo, 17 de janeiro, em vôo da companhia aérea Azul.

Os equipamentos foram usados em hospitais de campanha de Pernambuco e vão ajudar na grave situação vivenciada pelo Amazonas em meio à pandemia da Covid-19. O gesto humanitário não compromete a estrutura de assistência hospitalar aos pacientes em Pernambuco.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco