Produção

Exército faz manipulação para fingir que militares usaram máscaras

Militares do exército apareceram com máscaras desenhadas digitalmente em fotos divulgadas no site do Centro de Avaliações do Exército (CAEx). As imagens são de um treinamento do Suporte Básico de Vida no Trauma.

As montagens, que já foram apagadas do site, viralizaram nas redes socias nos últimos dias, ridicularizando o fato do Exército tentar disfarçar o não uso de máscaras durante um exercício. 

No texto da postagem original, que foi feita no dia 17 de novembro, diz que as atividades foram realizadas no Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOpM), contando com 6 instrutores da Marinha do Brasil e de 16 alunos, sendo eles um oficial, um cabo e 14 soldados do CAEx.

Militares
Militares do exército com máscaras desenhadas dgitalmente. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Leia mais:
>>> Juíza ensina a burlar o uso de máscaras e ironiza sobre coronavírus

Mourão acompanha sepultamneto de General do Exército

O vice-presidente Hamilton Mourão tem previsão de chegou no 21 de janeiro, ao aeroporto de Caxias do Sul por volta das 11h20, e  se deslocou de carro até São Marcos, na serra gaúcha, onde acompanhou o velório e o sepultamento do general Geraldo Miotto, morto pela Covid-19 na quarta-feira, 20 de janeiro.

Em uma rede social, Mourão lamentou a morte do amigo

“Lamento profundamente o falecimento do meu amigo e companheiro de várias jornadas, Gen Miotto. Grande líder, exemplar marido e carinhoso pai, deixa saudades e um legado de trabalho e profissionalismo em prol do Brasil. Meus sentimentos à família e amigos”, afirmou.

Hospitalizado desde 1° de dezembro, no Hospital Militar de Área de Porto Alegre, o general do exército Geraldo Antônio Miotto teve que ser transferido para o Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), onde veio a falecer na quarta, 20 de janeiro, por volta das 18h30.

Miotto nasceu em 20 de março de 1955, em São Marcos, na serra gaúcha. O general ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, em São Paulo.