Identidade

Em Olinda, emissão de RG passa de mil; saiba como e onde fazer procedimento

Serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, atendendo metade por agendamento prévio feito no site do IITB e a outra parte por hora de chegada.

Em Olinda, a equipe de servidores da Secretaria de Segurança Urbana (SSU) comemorou nesta sexta-feira, 22 de janeiro, a marca de 1.023 identidades expedidas no posto instalado na Guarda Civil Municipal.

Implantado a partir de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Olinda e a Polícia Civil de Pernambuco, através do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), o serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, atendendo metade por agendamento prévio no site do IITB e a outra parte por hora de chegada.

Diariamente são 40 identidades expedidas e muitas pessoas procuram tirar o documento para diversos fins, principalmente para terem acesso a serviços ou benefícios dos programas sociais.

Primeira via e pessoas acima de 65 anos têm gratuidade e nos outros casos o interessado deve imprimir um DAE e efetuar o pagamento da taxa de R$ 24,35. O prazo máximo para entrega do documento é de dia 15 dias. 

Para atendimento nos postos conveniados ao IITB não é necessário agendar atendimento.

Leia também:
>>> Em dezembro de 2020, mais de 500 identidades tinham sido expedidas em Olinda

Posto de Atendimento

Secretaria de Segurança Urbana – Avenida Santos Dumont, 177 – Lado “B” – Varadouro – Olinda-PE

Telefone: 81 3429-2946

Mensagem WhatsApp: 989790054

Compareça com toda documentação necessária para solicitar a carteira de identidade.

Atendimento presencial deve seguir as orientações abaixo:

1ª Via 

Documentos: Certidão de Nascimento ou casamento (original)

Obs.: Pode apresentar cópia autenticada e legível

Não precisa realizar pagamento (grátis)

2ª Via em diante

  1. Emita a guia do DAE e realize o pagamento no valor de R$ 23,99
  2. Compareça a um posto conveniado ao IITB mais próximo de sua residência e solicite o atendimento.

Observação: O documento de arrecadação estadual (DAE) poderá ser pago na rede bancária (agência ou internet), e deve ser levado juntamente com o comprovante do pagamento, ambos devidamente impressos, no dia do atendimento.

Orientações Finais:

  1. Caso o cidadão opte pela primeira via da carteira de identidade e for constatado ser uma segunda via, o atendimento não será realizado, até que apresente o comprovante de pagamento do DAE.
  2. Qualquer atendimento deve ser agendado no site do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), no site: //www.iitb.pe.gov.br

Da redação do Portal com informações da Secom de Olinda

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