Mudança

Deputados do DEM trocam Baleia Rossi e apoiam Arthur Lira nas eleição da Câmara

Aliados do líder do PP afirmam que até 20 deputados do DEM podem votar nele. A votação é secreta, o que facilita "traições".

A bancada do DEM, com 29 deputados, está dividida na disputa pela sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) na presidência da Câmara dos Deputados.

Maia é o principal articulador, mas o candidato é o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), porém parte dos deputados do partido do presidente da Casa está com Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Aliados do líder do PP afirmam que até 20 deputados do Democratas podem votar nele. A votação é secreta, o que facilita “traições”.

Ver mais:

>> PT, PSB, PCdoB, PDT anunciam apoio ao candidato de Maia, Baleia Rossi

>> PT e Baleia Rossi negociam cargo na Mesa Diretora da Câmara

>> Paulo Câmara recebe Rodrigo Maia e Baleia Rossi no Palácio Campo das Princesas

Defensores de Baleia Rossi no DEM, no entanto, afirmam que as dissidências na bancada devem chegar a oito, incluindo os ministros Onyx Lorenzoni (Cidadania) e Tereza Cristina (Agricultura), que voltarão à Câmara apenas para votar.

O governo, que quer Lira na presidência da Câmara, começou a demitir pessoas indicadas por deputados que vão votar no emedebista.

Outro motivo alegado é a entrada de partidos de esquerda (PT, PSB, PDT, PCdoB e Rede) no bloco de Baleia.

“Historicamente o Democratas sempre combateu politicamente a esquerda. Arthur dialogou com os deputados, apoia nossas bandeiras”, disse um deputado do partido sob reserva.

Os deputados Elmar Nascimento e Luis Miranda apoiam publicamente Lira e têm viajado com ele em atos de campanha.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal