Prevenção

Alto da Sé será reordenada para garantir medidas sanitárias

Uma reunião foi coordenada pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio, onde várias ações foram definidas.

Os visitantes e moradores do Alto da Sé, em Olinda, terão novidades a partir deste fim de semana.

Após uma reunião comandada pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio, ficou definido que o local, um dos pontos mais visitados da Marim dos Caetés, receberá uma readequação de espaços e reforço na higienização, tudo para garantir a saúde das pessoas e o cumprimento dos decretos do Governo de Pernambuco para evitar o contágio pela Covid-19.

Serão instalados três totens com álcool em pontos estratégicos para as pessoas higienizarem suas mãos. A distribuição dos artesãos e tapioqueiras no Alto da Sé será reordenada para respeitar o distanciamento social e a quantidade de mesas e cadeiras adequadas. A distribuição de máscaras será permanente.

“A Guarda Municipal de Olinda também vai utilizar o apoio de drone para auxiliar na fiscalização”, explicou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Pereira Neto. “A avaliação constante é uma forma importante de fazer o trabalho avançar”, enfatizou o Professor Lupércio.

Leia mais:
>>> Emoção durante vacinação dos promocionais de Saúde de Olinda

Início da vacinação contra Covid-19 em Olinda

A Secretaria de saúde de Olinda iniciou  nesta terça-feira, 19 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19 na cidade.

O evento foi realizado no Centro de Atendimento Casos Leves Covid-19, na Policlínica João Barros Barreto, no Carmo. O prefeito, Professor Lupércio, acompanhou toda a ação.

A primeira imunizada foi a técnica de enfermagem Maria Tereza de Lima, 56 anos.

“É uma emoção muito grande. Há 25 anos eu sou servidora aqui em Olinda e este momento de pandemia  para a saúde mundial é o mais desafiador que eu já presenciei. Agora é seguir trabalhando e mantendo todas as precauções. A pandemia ainda não acabou”, afirmou. 

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, ratificou que a cidade já estava com a estrutura pronta.

“Iniciamos no início de dezembro este planejamento da vacinação. Vamos continuar trabalhando para que todas as pessoas na nossa cidade recebam a vacina”, destacou o gestor. 

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal