Vereador Gabriel Monteiro prende quatro no Rio: ‘Fui eleito para proteger’
Gabriel Monteiro é policial militar, cristão e foi o terceiro vereador mais votado nas eleições 2020, no Rio de Janeiro.
O vereador do Rio, Gabriel Monteiro movimentou as redes sociais na terça-feira (19). Gabriel anunciou que, durante uma atividade parlamentar, prendeu quatro pessoas, incluindo um flagrante de roubo.
“Durante atividade parlamentar para manter a ordem na minha cidade PRENDI um traficante de drogas com o financiador, na ida para a delegacia nos deparamos com um ROUBO em andamento. Prendemos mais dois. Total de 4 presos no dia de hoje. Fui ELEITO também para proteger meu povo”, escreveu em sua conta pessoal no twitter.
Durante atividade parlamentar para manter a ordem na minha cidade PRENDI um traficante de drogas com o financiador, na ida para a delegacia nos deparamos com um ROUBO em andamento. Prendemos mais dois. Total de 4 presos no dia de hoje. Fui ELEITO também para proteger meu povo. pic.twitter.com/YzcsgMgJrP
— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) January 19, 2021
Gabriel Monteiro é policial militar, cristão e foi o terceiro vereador mais votado nas eleições 2020, no Rio de Janeiro.
Ver mais:
>> Após ser reintegrado à PM, Gabriel Monteiro deixa corporação para ser candidato a vereador
>> Gabriel Monteiro diz que crime organizado pagou R$ 2 milhões para matá-lo
>> Após ter sido expulso, Gabriel Monteiro é reintegrado à Polícia Militar
Eleito
O Policial Militar Gabriel Monteiro (PSD) de 26 anos, foi eleito para uma vaga na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro. Com 100% das urnas apuradas, o jovem teve 60.325 votos e foi o terceiro mais votado da cidade.
“Para a tristeza dos VAGABUNDOS, acabo de ser eleito”, postou em uma rede social.
Youtuber e bolsonarista, Gabriel ganhou fama na internet apelando para vídeos cheios de polêmicas e empilhando punições na PMERJ.
Em seu canal no YouTube, ele tem mais de 2 milhões de seguidores. Nos seus vídeos ele defende o trabalho da polícia, diz que vai ”matar vagabundos”, que a ”esquerda vai chorar”.
Nas redes o PM do Rio possui mais de cinco milhões de seguidores nas redes sociais e alimenta a militância digital com posts em que anuncia sua disposição de partir para o confronto armado.
O vereador eleito acumula mais de um mês de detenções. Os motivos para as punições seriam por porte de arma fora do serviço, faltas injustificadas a dias de trabalho e quebra de hierarquia, todas contestadas por ele em suas redes.