Lançamento

Projeto Gestão Presente é inserido em Belo Jardim

Objetivo é abraçar e desenvolver junto às escolas da cidade, com gestores, professores, familiares e alunos um fortalecimento na educação, buscando novos caminhos para o conhecimento.

A Prefeitura Municipal de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, lança um projeto que visa estimular alunos e professores a uma nova forma de aprendizagem. O Projeto Gestão Presente tem como intuito abraçar e desenvolver junto às escolas da cidade, com gestores, professores, familiares e alunos um fortalecimento na educação, buscando novos caminhos para o conhecimento.

Na prática, funciona da seguinte forma: são realizadas visitas técnicas nas escolas e creches, expandindo o diálogo com gestores, analisando todos os pontos pedagógicos e estruturais, para que assim possam ser feitos balanços para a resolução de problemas, e uma elaboração de um planejamento estratégico favorecendo toda a comunidade educativa.

Projeto, Projeto Gestão Presente é inserido em Belo Jardim
Projeto Gestão Presente em Belo Jardim. Foto: Divulgação

É importante subsidiar os gestores para um planejamento anual, em que o mesmo possa assumir dentro da comunidade em que está inserido, ações de caráter de formação continuada, em que eles possam orientar todas as práticas pedagógicas relacionados às diretrizes de um planejamento pedagógico, pensado e estruturado de acordo com a realidade de cada comunidade.

Criando essa linha de estreitamento entre Secretaria de Educação e escolas para que assim possam trazer uma programação estruturada para a comunidade educativa.

Essa ação terá início, meio e fim, pois será acompanhada mensalmente e anualmente, e ao fim dela será preparado um balanço geral para que possam analisar os seus desempenhos.

“Nós vamos trabalhar de forma integrada e, ao final desse projeto,  será apresentado para toda a comunidade uma plenária de gestão envolvendo representantes de diversos órgãos para que de fato a gente possa dar um resultado coerente com a realidade”, disse a secretária Marta Medeiros.

Ao longo do mês, será divulgado todas as visitas que a secretaria estará realizando, para que a população acompanhe de perto o trabalho que está sendo feito. Uma nova gestão que se preocupa com a educação de qualidade, que acredita na transformação na vida dos estudantes, e possam favorecer, provocando novos sonhos e objetivos dessas crianças e adolescentes.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Belo Jardim

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal