Vacinação

Prefeitura do Recife já vacinou 2.714 pessoas contra a covid-19

A Prefeitura do Recife vacinou 2.714 pessoas contra covid-19 nos dois primeiros dias de execução do Plano Recife Vacina, que consiste na imunização da população contra o novo coronavírus.

Mais de 60 profissionais de saúde, entre técnicos de enfermagem e enfermeiros, distribuídos em 13 equipes, percorreram a cidade vacinando o público-alvo.

Ao todo, foram visitados 35 locais, entre unidades de saúde com serviços dedicados à covid-19 e Instituições de Longa Permanência de Idosos, como lares e abrigos, em todos os Distritos Sanitários do município.

Prefeitura do Recife já vacinou 2.714 pessoas contra a covid-19
Prefeitura do Recife já vacinou 2.714 pessoas contra a covid-19/ Foto: Daniel Tavares/PCR

Ver mais: 

>> Recife inicia vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19

>> Recife recebe 33,5 mil doses na primeira etapa da vacina contra covid

>> Recife: Idosos em Instituições de Longa Permanência recebem vacina contra à covid-19

A partir desta quinta-feira (21), as equipes da Secretaria de Saúd do Recife começam a realizar a imunização de profissionais que atuam na rede hospitalar privada. Nos próximos dias, também serão visitadas residências inclusivas para levar a vacina até as pessoas com deficiência severa que residem nestes locais e também os funcionários.

A previsão da Secretaria de Saúde do Recife é que esta primeira etapa da vacinação seja concluída em até três semanas.

Prefeitura do Recife já vacinou 2.714 pessoas contra a covid-19
Prefeitura do Recife já vacinou 2.714 pessoas contra a covid-19/ Foto: Daniel Tavares/PCR

A capital pernambucana recebeu, do Ministério da Saúde, 66,2 mil doses, o que garante o esquema vacinal completo para 33,1 mil pessoas.

Estão sendo vacinados os trabalhadores de saúde da linha de frente; idosos acima de 60 anos que vivem nas Instituições de Longa Permanência e os trabalhadores desses locais; e pessoas com mais de 18 anos com deficiência severa que moram em residências inclusivas. Ao longo dos próximos dias, 13 equipes itinerantes seguirão um cronograma para vacinar o público-alvo.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife