Conhecimento

Pernambucano aprovado para estudar em Harvard e que deseja ser político, visita Alepe

Jovem de 17 anos foi recebido na Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo deputado Alberto Feitosa (PSC), que representou a presidência da Casa.

Pernambucano e único nordestino aprovado em um dos processos seletivos mais disputados entre jovens de todo o mundo – o da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos – João Victor Arruda, 17 anos, participou de uma Aula de Cidadania, por meio do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto.

Recebido na Presidência da Alepe, nesta quinta (21), pelo deputado Alberto Feitosa (PSC), o estudante pôde visitar as instalações e ter acesso a detalhes do funcionamento da instituição.

Pernambucano João Victor Arruda e o Deputado Alberto Feitosa.
João Victor Arruda com seus pais e o Deputado Alberto Feitosa. Foto: Roberta Guimarães

João Victor conheceu diversos espaços da Casa de Joaquim Nabuco, como o Plenário Governador Eduardo Campos, onde são realizadas as Reuniões Plenárias, além dos plenarinhos, nos quais ocorrem, em tempos normais, os encontros das comissões técnicas.

O jovem recebeu do Poder Legislativo algumas publicações, como o livro 1817 e Outros Ensaios, da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). 

Pernambucano João Victor Arruda e o Deputado Alberto Feitosa.
João Victor Arruda e Deputado Alberto Feitosa. Foto: Roberta Guimarães

Durante a visita, o estudante falou do privilégio de estar sendo recebido na Assembleia.

“Acredito muito no poder transformador da política e da educação, tanto que a graduação que vou cursar é Government, o equivalente a Ciência Política. Estar aqui na Alepe representa um pouco a aproximação desse sonho, desse universo, e, ao mesmo tempo, é um reconhecimento. É uma honra estar numa Casa de notáveis da sociedade pernambucana”, destacou João Victor.

Para o deputado Alberto Feitosa, o jovem é uma inspiração e um orgulho para os pernambucanos.

“Especialmente, para nós que somos pais. Além de tudo, é um exemplo, tenho absoluta certeza, para muitos jovens. Ele vai na contramão de números muito ruins, inspirando e motivando essa nova geração. E mostra que é importante perseguir as oportunidades”, observou, para em seguida acrescentar:

Pernambucano João Victor Arruda e o Deputado Alberto Feitosa.
João Victor Arruda e Deputado Alberto Feitosa. Foto: Roberta Guimarães

“João Victor ainda serve de vetor para que outros alunos possam conhecer, mais para a frente, esse projeto da Alepe, que apresenta o funcionamento da Casa”.           

Admissão – O estudante, que cursou o Ensino Médio no Colégio Militar do Recife, foi um dos 747 aprovados pela Universidade de Harvard, entre mais de dez mil inscritos. Apenas três brasileiros alcançaram notas suficientes – além de João Victor Arruda, um paulista e um mineiro conseguiram o feito. O pernambucano aplicou para o processo seletivo por meio do departamento americano EducationUSA e conquistou bolsa de 100% para a graduação, além de ajuda de custo e passagens.

Deixe seu comentário

[gs-fb-comments]
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal