Imunização

Emoção durante vacinação dos promocionais de Saúde de Olinda

Com os sentimentos de emoção e esperança foi iniciada, na quarta-feira, 20 de janeiro, a vacinação contra Covid-19 para os profissionais de saúde do SAMU de Olinda, que aconteceu na sede do órgão, no bairro de Ouro Preto.

O primeiro a receber a agulhada foi o médico, Humberto Caldas, de 38 anos. Em seguida, foi a vez do coordenador da frota, Jaílton Gomes.

“É um sentimento de alívio e de muita emoção. Agora, vacinado, fico mais tranquilo e não corro o risco de contaminar meus familiares”, revelou.

Até o fim da manhã, todos os integrantes da equipe de socorristas do município foram imunizados. O trabalho foi acompanhado de perto pela secretária de Saúde de Olinda, Luciana Lopes. Ela também se sensibilizou com a ação e enfatizou a importância de vacinar o grupo da linha de frente.

“Eu bem sei o que todos estão sentindo, pois antes de ser secretária de Saúde, fiz parte dessa equipe guerreira do SAMU de Olinda”, finalizou.

 

Emoção toma conta durante vacinação de profissionais de saúde em Olinda
Profissionais do SAMU recebem a vacinação contra a Covid-19. Foto : Divulgação

Leia mais:
>>> Secretaria de Saúde de Olinda começa vacinação contra à Covid-19

As equipes de vacinadores do Programa Nacional de Imunização de Olinda (PNI) vão continuar com esse trabalho. O objetivo é que todos os profissionais que estão prestando assistência aos pacientes assistidos pelo município sejam imunizados.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda