Em Jaboatão, Vigilância Sanitária orienta escolas particulares em volta às aulas
O início do ano letivo de 2021 está previsto para o próximo dia 2 de fevereiro.
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou, na manhã desta quinta-feira (21), capacitação sobre o protocolo sanitário a ser seguido em toda a rede particular de ensino, para evitar a disseminação da Covid-19.
O início do ano letivo de 2021 está previsto para o próximo dia 2 de fevereiro e é necessário que estudantes, professores e demais profissionais retornem às escolas com segurança.
A ação realizada na quadra da Escola Divino Mestre, em Piedade teve como público-alvo gestores das escolas do município que contam com ensino infantil e fundamental. Todos foram orientados sobre como se prevenir da doença, dando ênfase ao número reduzido de alunos nas salas de aula para garantir o distanciamento social, medição de temperatura, uso de máscaras e higienização.
Ver mais:
>> Jaboatão realiza entrega de alimentos a instituições e a profissionais de transporte escolar
>> Prefeito de Jaboatão prestigia último dia de Festa de Santo Amaro
>> Dom Fernando celebra missa de encerramento da 423ª Festa de Santo Amaro, em Jaboatão
Priscila Santana, gerente de ensino da Escola Divino Mestre destacou a importância da ação para os gestores das escolas.
“As informações passadas nessa capacitação foram de suma relevância para a volta do ensino presencial. É necessário que todos que fazem parte da comunidade escolar se sintam seguros com o retorno das atividades”, afirmou.
A retomada das aulas presenciais foi comunicada às escolas porque os indicadores apontam tendência de melhora nos casos de Covid-19 para a educação no município do Jaboatão, conforme os monitoramentos semanais realizados pelas secretarias municipais de Educação, Saúde e Desenvolvimento Institucional.
Apesar dessa flexibilização, o acompanhamento continua para avaliar a situação semanalmente. O município fiscalizará as escolas para que sejam cumpridas as normas sanitárias, para garantir a segurança dos estudantes, professores, profissionais e das famílias.
Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes